Socorro! Meu filho come mal

Socorro! Meu filho come mal Gabriela Kapim




Socorro! Meu filho come mal


Receitas para pais e filhos




Em "Socorro! Meu filho come mal: Receitas para pais e filhos", a nutricionista Gabriela Kapim mostra a importância de toda a família se (re)unir em torno da alimentação – da escolha do cardápio à compra dos alimentos e o preparo das refeições.

De tanto enfrentar o desespero de pais e mães de todos os estilos e perfis, Kapim, que apresenta desde 2014 no canal GNT o programa Socorro! Meu filho come mal, percebeu que o envolvimento das crianças nesse processo é fundamental para que elas comam bem – e uma alimentação saudável está diretamente ligada a uma vida feliz.

Seguindo a equação, formulada pela autora, que define as cinco cores que nunca podem faltar na hora das refeições, o livro apresenta combinações simples, saudáveis e deliciosas. Mas Gabriela Kapim também deixa claro que não basta colorir o prato: é preciso entender o que cada elemento faz ali e incluir as crianças no preparo – sempre, claro, com supervisão. Para isso, marca com um “selo de segurança” (a ilustração de duas mãozinhas) todas as etapas das receitas que são apropriadas à participação dos pequenos. Ela também dedica uma seção para ensinar aos pais como preparar a lancheira da criançada para a hora do recreio sem jamais apelar para salgadinhos, biscoitos recheados, doces, sucos de caixinha e refrigerantes.

"Socorro, meu filho come mal: Receitas para pais e filhos" deixa claro que quanto mais conhecemos o que comemos, mais fácil é fazer boas escolhas na hora das refeições – e esse é um aprendizado que precisa ser exercitado desde a infância. Para aproximar ainda mais as crianças, o livro vem acompanhado do Sacolé da Kapim, um livro de atividades com passatempos que giram em torno da alimentação saudável. Afinal, o objetivo do livro é fazer com que pais e filhos comam se divertindo e se divirtam comendo!

Culinária e Gastronomia / Literatura Brasileira

Edições (2)

ver mais
Socorro! Meu filho come mal
Socorro! Meu Filho Come Mal

Similares

(2) ver mais
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA INFÂNCIA
Arnold Schwarzenegger

Resenhas para Socorro! Meu filho come mal (3)

ver mais
Os 10 mandanentos para uma boa alimentação infantil.
on 16/5/16


Apesar de não conhecer o programa da GNT achei o livro interessante por abordar os pontos importantes e sugerir propostas para facilitar o momento de adotar hábitos alimentares mais saudáveis para toda família.... leia mais

Estatísticas

Desejam20
Trocam1
Avaliações 3.7 / 27
5
ranking 26
26%
4
ranking 26
26%
3
ranking 44
44%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

15%

85%

Ana Maria
cadastrou em:
17/04/2018 13:30:41
Pri Paiva
editou em:
19/04/2018 14:30:12
Pri Paiva
aprovou em:
19/04/2018 14:30:31