Sofrimento Humano e Cuidado Terapêutico

Sofrimento Humano e Cuidado Terapêutico Claudia Lins Cardoso (Org.)...


Compartilhe


Sofrimento Humano e Cuidado Terapêutico (Coleção Fenomenologia e Psicologia Clínica)





A sociedade contemporânea tem sofrido muitas mudanças nos últimos 50 anos. Tanto que, na década de 60 e início dos anos 70, assistimos à segunda revolução individualista, a qual provocou uma profunda transformação na subjetividade contemporânea. Essas mudanças acarretaram uma diversidade de manifestações do sofrimento humano, pois o homem atual teve que se adaptar a uma sociedade cada vez mais globalizada, com exigências de performances e produtividade extremamente desumanas.
Essa reorganização da vida cotidiana no atual quadro contemporâneo provocou uma diversidade de sofrimentos humanos que se exprimem em todas as fases da vida humana, desde as crianças, colocadas diante de uma sociedade cada vez mais tecnológica, passando pelos adultos, que devem criar novos rumos de vida, até os idosos, os quais experimentam a proximidade do fim de forma ameaçadora.
Dessa forma, a importância da Psicologia Clínica em seu trabalho diante de tantas adversidades, a qual busca ampliar o seu horizonte de ação, tentando ultrapassar a clínica de consultório, a se debruçar na procura por novas ações terapêuticas próprias para esse contexto social em contínua transformação.

Filosofia / Psicologia

Edições (1)

ver mais
Sofrimento Humano e Cuidado Terapêutico

Similares

(2) ver mais
Fenomenologia e Psicologia Clínica
Psicoterapia fenomenológico-existencial

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Cadu
cadastrou em:
29/05/2020 18:01:48