Solução de dois Estados

Solução de dois Estados Michel Laub


Compartilhe


Solução de dois Estados





Uma cineasta alemã marcada por um trauma prepara um documentário sobre a violência brasileira. Os principais entrevistados são dois irmãos: Raquel, artista de cento e trinta quilos cujo trabalho se baseia em episódios que a levaram a detestar o próprio corpo, e Alexandre, empresário que atua no ramo fitness na periferia de São Paulo. Ambos foram escolhidos por causa da repercussão mundial de uma agressão que Raquel sofreu, no início de 2018, durante um debate sobre arte e política num hotel da capital paulista.

Diante das câmeras, os segredos dessa história íntima que envolve bullying de adolescência, uma disputa por herança e diferentes visões sobre temas como sexo, religião e responsabilidade individual são pontuados por flashes da história recente do país ― do Plano Collor, que iniciou a ruína da família dos protagonistas, às vésperas de uma eleição que mobilizou o ódio de uma sociedade profundamente dividida. A ideia de conciliação, afinal, é inimiga ou aliada da barbárie em que nos metemos?

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Solução de dois Estados

Similares

(7) ver mais
O tribunal da quinta-feira
A maçã envenenada
Diário da queda
O segundo tempo

Resenhas para Solução de dois Estados (8)

ver mais
Solução de dois estados, de Michel Laub

Em seu mais novo romance, um dos principais nomes da literatura contemporânea nacional aborda temáticas muito atuais, sobretudo a polarização que marca as discussões políticas e sociais do nosso tempo. O enredo da obra tem como base a elaboração por uma cineasta alemã de um documentário sobre a violência em diferentes países, dentre eles o Brasil. Para desenvolver o seu trabalho no país, a cineasta opta po... leia mais

Vídeos Solução de dois Estados (1)

ver mais
S04E73: Solução de dois Estados, de Michel Laub

S04E73: Solução de dois Estados, de Michel La


Estatísticas

Desejam52
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 52
5
ranking 51
51%
4
ranking 36
36%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

42%

58%

andre
cadastrou em:
15/09/2020 22:20:46
andre
editou em:
04/12/2020 11:06:57