Sombra

Sombra Suzy Lee


Compartilhe


Sombra





Com a publicação de Sombra, selecionado para a lista dos melhores livros-ilustrados do The New York Times em 2010, a Cosac Naify completa a trilogia de livros-imagem da sul-coreana Suzy Lee. A aclamada autora, que já havia fascinado os leitores ao retratar relação de uma menina com seu reflexo em Espelho (2010) e seu primeiro contato com o mar em Onda (2008), coloca agora a personagem diante das silhuetas produzidas pela Sombra. “Desenhar” um pássaro com a mão e depois lançá-lo ao ar é o primeiro passo para que outras imagens se formem – e ganhem vida – a partir dos mais variados objetos. As sombras brincam, atravessam para a superfície iluminada e dissolvem, assim, o limite entre os dois mundos, materializado pela linha central do livro.

No poema “Treze maneiras de olhar para um melro”, Wallace Stevens escreve: “A sombra do melro/ Cruzava de lá para cá./ E na sombra/ Desenhou-se/ Uma causa indecifrável”. Da mesma forma, Suzy Lee parece propor maneiras surpreendentes de olhar para melros, aspiradores de pó, botas, caixas e maçãs, através de suas sombras.

Infantil

Edições (1)

ver mais
Sombra

Similares

(1) ver mais
Onda

Estatísticas

Desejam27
Trocam1
Avaliações 4.5 / 116
5
ranking 63
63%
4
ranking 28
28%
3
ranking 8
8%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

22%

78%

caarolparker
editou em:
09/01/2020 12:41:21

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR