Somos os Que Tiveram Sorte

Somos os Que Tiveram Sorte Georgia Hunter


Compartilhe


Somos os Que Tiveram Sorte





Na primavera de 1939, três gerações da família Kurc fazem o melhor que podem para levar vidas normais, mesmo com a sombra de uma guerra se aproximando. As conversas ao redor da mesa no Seder não são sobre a ameaça a Radom, sua cidade natal na Polônia, e sim sobre bebês e relacionamento.

No entanto, assim que os horrores nazistas que se pronunciavam na Europa se tornam inevitáveis, a família Kurc é separada, e todos precisam desesperadamente encontrar um caminho para a segurança. Genek e sua esposa Herta são levados para o exílio na Sibéria, Addy tenta fugir do continente, enquanto os outros tentam lutar para escapar da morte certa, seja trabalhando horas exaustivas de estômago vazio nas fábricas do gueto, seja se escondendo sob identidades falsas à vista de todos.

Impulsionados por uma inabalável vontade de viver e pelo medo de nunca mais se ver, a família Kurc precisa confiar na esperança, na engenhosidade e na força de vontade para perseverar.

Baseado na história da família de Georgia Hunter, "Somos os Que Tiveram Sorte" retrata como os Kurc, lutando para sobreviver aos horrores e às atrocidades que assolaram a Europa durante a Segunda Guerra Mundial, jamais perderam a esperança. Esse livro é a prova de que, mesmo que sonhos e planos tenham de ser suspensos, jamais se deve desistir daquilo e daqueles que valem a pena.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Somos os Que Tiveram Sorte

Similares


Resenhas para Somos os Que Tiveram Sorte (3)

ver mais
on 18/12/18


Livros que falam sobre o Holocausto costumam ser emocionantes, impactantes e com Somos os Que Tiveram Sorte não foi diferente. O livro conta a história da família Kurc na 2a Guerra Mundial, as dificuldades pelas quais passaram e como enfrentaram a situação. Foi o primeiro livro em que li sobre a importância do Diplomata brasileiro Souza Dantas (concedeu vistos para o Brasil, contrariando a política do governo de Getúlio Vargas), mesmo correndo o risco de ser exonerado, ajudou muitos j... leia mais

Estatísticas

Desejam61
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 10
5
ranking 60
60%
4
ranking 40
40%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

7%

93%

Daiane
cadastrou em:
31/08/2018 16:46:15
Daiane
editou em:
04/09/2018 14:42:27