Sonhar Talvez

Sonhar Talvez Milo Manara


Compartilhe


Sonhar Talvez


As Aventuras de Giuseppe Bergman




O italiano Milo Manara não faz apenas desenhos, mas clássicos, com as mulheres mais perfeitas dos quadrinhos. "Sonhar talvez..." traz estórias pra lá de picantes, onde as mulheres do "papa" do quadrinho erótico italiano mexe, mesmo, com a libido dos leitores.

Imaginemos um plano. Um plano infinito sobre o qual a realidade objetiva se manifesta. Imaginemos que um véu negro oculte este plano. Imaginemos também que nesse véu haja alguns buracos. O véu negro representa, para o homem comum, a impossibilidade de captar a realidade inteira. Os buracos são o meio através do qual o homem se põe em contato efetivo.

Assim, um buraco representa os limites da percepção sensorial, a incapacidade de colher mais do que uma das infinitas manifestações possíveis. Para alcançar vários aspectos da realidade, deveríamos poder enxergar por vários buracos e, para isso, deveríamos nos afastar da superfície.
Mas há um perigo!

Afastando-nos do plano perceberemos de maneira indistinta aquilo que os buracos revelam.E então? Então faz-se necessário um mago.

Em sonhar talvez…. Mago Milara permite-nos alcançar uma história através de três buracos, três das infinitas representações de um mesmo acontecimento, narradas transcendendo as dimensões do tempo e do espaço.

O prodígio acabou sendo feito com o auxílio de um instrumento mágico, “Lápis”, e de “Nanquim”, uma pitonisa negra que se apaixonou pelo Mago.

Temos também a modesta contribuição de um dos personagens: “Steve”.

O Mago confiou a um cavalheiro sem mácula e sem medo a tarefa de viver alguns sonhos-visões do bruxo aprendiz. Visões obtidas pelo uso de drogas especiais (entre as quais o mítico amargão) ciosamente ocultas nos subterrâneos do laboratório de Mago Milara.

HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Sonhar Talvez

Similares

(2) ver mais
Druuna: Criatura
Valentina: Biografia De Uma Personagem

Resenhas para Sonhar Talvez (1)

ver mais
Estranho
on 19/9/09


Achei essa história muito estranha e só dei uma estrela, porque a meu ver é uma história muito besta, estranhíssima, mesmo: uma mulher que vai procurar uma equipe de filmagem desaparecida naquela região da Ásia formada por Índia, Paquistão, Nepal. Uma histgória muito estranha e sem sentido. Não gostei.... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam1
Avaliações 3.8 / 36
5
ranking 39
39%
4
ranking 25
25%
3
ranking 22
22%
2
ranking 8
8%
1
ranking 6
6%

43%

57%

Betty
cadastrou em:
19/09/2009 18:26:26
caarolparker
editou em:
19/02/2020 12:48:01