Sou o Vento / Sono / O Homem da Guitarra

Sou o Vento / Sono / O Homem da Guitarra Jon Fosse


Compartilhe


Sou o Vento / Sono / O Homem da Guitarra (Livrinhos de Teatro)





"Sou o Vento": Na longa teia da obra de Jon Fosse este texto transpõe uma nova fronteira. Onde estamos? Um e o outro evocam o passeio de barco à vela num dia de verão. “Eu não queria, mas foi o que eu fiz”. O Outro interroga, procura compreender o suicídio do amigo. A alegoria do mar, a beleza e o pavor do mar. Eros e Thanatos. A magia polémica do mais minimalístico texto de Jon Fosse.

"Sono": Um apartamento - dois jovens casais com a vida diante de si: as encruzilhadas, os projectos comuns e os desencontros, os filhos que vêm ou não vêm, a solidão, a um e a dois, a dificuldade de comunicar, o envelhecimento, a doença, a solidariedade, o amor, o desespero, a esperança, a morte - sono eterno? No entrelaçar de três gerações no mesmo espaço – dez personagens em cena - os ciclos da vida, à lívida luz de um espelho impiedoso.

"O Homem da Guitarra": Quem nunca passou por um músico de rua numa passagem de acesso ao Metro? Quem nunca deitou umas moedas no estojo aberto de uma guitarra ou de um violino? A figura do músico de rua é o ponto de partida e de chegada para este lindíssimo monólogo de Jon Fosse. Uma vida, sonhos desfeitos, o reconhecimento do fracasso, a reconciliação possível consigo mesmo. As cordas que o Homem vai desapertando na sua guitarra, não ficam elas a vibrar dentro de nós? Um texto poético, pungente de melancolia e compaixão. "

Artes / Drama

Edições (1)

ver mais
Sou o Vento / Sono / O Homem da Guitarra

Similares


Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

55%

45%

Maitan
cadastrou em:
25/09/2016 13:20:15

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR