Star Wars: Darth Bane - Regra de Dois

Star Wars: Darth Bane - Regra de Dois Drew Karpyshyn


Compartilhe


Star Wars: Darth Bane - Regra de Dois (Legends)





“Deve haver apenas dois; não mais, não menos. Um para encarnar o poder, outro para cobiçá-lo.”
— Darth Bane, Lorde Sombrio dos Sith

Como último Sith sobrevivente, Darth Bane promulgou uma nova diretriz draconiana: a Regra de Dois. Agora, ele está pronto para colocar sua política em prática, e acha que encontrou o elemento-chave que completará seu triunfo: uma estudante para treinar nas práticas do lado sombrio. Embora jovem, Zannah possui uma ligação instintiva com o lado sombrio que rivaliza com a do próprio Bane. Com sua orientação, ela se tornará parte essencial na cruzada de Bane para destruir os Jedi e dominar a galáxia.
Mas existe uma pessoa determinada a impedi-lo: Johun Othone, Padawan do mestre Jedi Lorde Hoth, que morreu pelas mãos de Bane na última grande Guerra Sith. Embora seja menosprezada pelos outros Jedi, a crença de Johun sobre a existência de Sith sobreviventes é inabalável.
Enquanto Johun continua sua perseguição àquele que matou seu mestre, Zannah, diante de um encontro inesperado com uma figura de seu passado, começa a questionar sua fé no lado sombrio. E Darth Bane passa a ter visões sobre uma lua onde encontrará incríveis novos conhecimentos e poderes – os quais irão alterá-lo de maneira que ele nunca imaginaria…

“Yoda apresentou ao mundo a Regra de Dois… mas foi Karpyshyn quem a refinou, deu sustância e a explicou.”
– Library Journal

Sobre Darth Bane
Darth Bane, nascido em Apatros sob o nome de Dessel, foi um dos mais importantes Lordes Sombrios dos Sith. Ao fim das Novas Guerras Sith, Bane era um dos últimos Lordes Sith legítimos, assim como o único sobrevivente da Última Batalha de Ruusan, reinventando por sua vez a Ordem Sith após sua destruição. A revolução de Bane incluiu a criação da Regra de Dois, uma estrutura que, ao limitar o número de Sith e assim eliminar as lutas internas que infestavam a Ordem, permitiu ao eventual sucessor de Bane, Darth Sidious, finalmente triunfar sobre a Ordem Jedi e a República Galáctica.

Aventura / Fantasia / Ficção / Ficção científica

Edições (1)

ver mais
Star Wars: Darth Bane - Regra de Dois

Similares

(22) ver mais
Star Wars: Darth Bane: Dinastia do Mal
A New Hope
Star Wars: Kenobi
Star Wars: O Último Comando

Resenhas para Star Wars: Darth Bane - Regra de Dois (6)

ver mais
Um Mestre e um Aprendiz
on 2/5/20


Impossível não comparar a trilogia de Bane com outro livro do selo Legends focado nos Sith. Inigualável em força física e com uma armadura ultra resistente, não é à toa que essa saga tem relatos grandioso de batalha, ao contrário de Darth Plagueis, onde a política e estratégia eram o tema em evidência devido às características de Plagueis e Palpatine. Este livro apenas reforça que Darth Bane sem dúvidas é um dos Sith mais poderosos do Universo Expandido de Star Wars. Bane busca o con... leia mais

Estatísticas

Desejam72
Trocam3
Avaliações 4.4 / 48
5
ranking 42
42%
4
ranking 56
56%
3
ranking 2
2%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

39%

61%

Rebecca
cadastrou em:
24/01/2018 19:18:53
Vivi
editou em:
26/03/2019 10:16:32
Vivi
aprovou em:
26/01/2018 11:56:01