Story

Story Robert Mckee


Compartilhe


Story


Substância, Estrutura, Estilo e os Princípios da Escrita de Roteiros




Diferente de outros livros, Story é sobre forma, não fórmula. Empregando exemplos de mais de cem filmes, Mckee usa uma filosofia que vai além das regras rígidas para identificar os elementos mais elucidativos que distinguem estórias de qualidade das outras. Começando com definições básicas - o que é um beat? Uma cena? Uma seqüência? O clímax de ato? O clímax do filme?

McKee não apenas desvenda os mistérios da estrutura padrão de três atos, mas desmistifica estruturas incomuns como as de dois, sete e oito atos. Expõe as limitações de cada gênero, ressaltando a importância do tema, ambiente e atmosfera, e enfatiza a diferença de personagem versus caracterização. Recheado com exemplos de filmes como "Casablanca" e "Chinatown", Story disseca cenas clássicas, guiando-nos passo a passo para revelar não somente como uma cena funciona, mas por que ela funciona. Indo além dos fundamentos da composição para os valores duradouros e conflitos que separam os clássicos do clichê.

Cinema

Edições (3)

ver mais
Story
Story
Story

Similares

(39) ver mais
Roteiros e criação de personagens
Como Escrever Diálogos
A jornada do escritor
Como Escrever Séries

Resenhas para Story (18)

ver mais
Fundamental para quem pretende entender o contar histórias

Não tenho muito o que dizer desse livro. É maravilhoso. Fundamental e tem que ser um guia para toda a vida de alguém que pretende contar histórias que encantem. O tempo inteiro que lia, fui vendo que acabei fazendo o que ele falava em Yamesh sem saber. Mas no fim ele me deixa mais contente ainda quando usa a metáfora da centopeia. Se fazemos uma coisa bem, por que não entender os conceitos e processos dessa coisa para que possamos melhorar a cada dia? Adorei. Aprendi demais e já compre... leia mais

Estatísticas

Desejam395
Trocam2
Avaliações 4.6 / 376
5
ranking 68
68%
4
ranking 25
25%
3
ranking 6
6%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

54%

46%

JLM
cadastrou em:
08/01/2009 02:00:27
Nicky
editou em:
26/06/2020 23:32:38