Superinteligência

Superinteligência Nick Bostrom




Superinteligência


Caminhos, Perigos e Estratégias




O cérebro humano possui algumas aptidões ausentes nos cérebros dos demais seres vivos. Nossa posição dominante no planeta se deve a estas particulares habilidades. Outros animais possuem músculos mais robustos ou mandíbulas mais afiadas, mas nós temos cérebros mais sofisticados.

Se algum dia os cérebros artificiais superarem a inteligência dos cérebros humanos, então esta nova superinteligência pode se tornar muito poderosa. Assim com o destino dos gorilas hoje depende mais dos humanos do que dos próprios símios, o destino da nossa espécie também se tornaria dependente das ações destas máquinas superinteligentes.

Mas nós temos uma vantagem: começamos a dar o primeiro passo. Será possível construir uma inteligência artificial ou projetar condições iniciais para que possamos gerar uma explosão de inteligência sustentável, que não implique no fim da nossa espécie? Como poderíamos alcançar uma expansão controlada desta inteligência?

Profundamente ambicioso e original, Superinteligência: Caminhos, Perigos, Estratégias avança cuidadosamente por um amplo e árduo terreno intelectual, porém, com uma escrita tão perspicaz e clara que faz com que tudo pareça simples. Através de uma jornada completamente envolvente que nos conduz às fronteiras do pensamento sobre a condição humana e o futuro da vida inteligente, a obra do filósofo Nick Bostrom redefine o desafio essencial de nosso tempo.

Superinteligência, de Nick Bostrom - professor na faculdade de Filosofia na Universidade de Oxford -, tem sido aclamado e recomendado por nomes como Bill Gates e Elon Musk. Traduzido em mais de uma dezena de países, o livro alcançou a lista de mais vendidos do New York Times e o autor foi incluído pela revista Foreign Policy entre os “Top 100 Global Thinkers” de 2015. A obra integra a linha editorial Crânio, da DarkSide® Books, que tem o compromisso de publicar material minuciosamente selecionado. Obras assinadas por especialistas, acadêmicos e pensadores em diversas áreas, dispostos a dividir experiências e pontos de vista transformadores que nos ajudem a entender melhor esse estranho e admirável mundo novo.

----

NICK BOSTROM é professor na faculdade de Filosofia na Universidade de Oxford e fundador e diretor do Instituto para o Futuro da Humanidade na mesma universidade. É autor de mais de duzentas publicações, incluindo Anthropic Bias (2002) e, como organizador, Global Catastrophic Risks (2008) e Human Enhancement (2009). Lecionou anteriormente em Yale e foi Postdoctoral Fellow da British Academy. Bostrom tem formação em física, neurosciência computacional, lógica matemática e filosofia.

Biologia / Filosofia / Informática e Tecnologia / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Superinteligência

Similares

(21) ver mais
A Corrupção da Inteligência
A Transformação Social
O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota
O Trivium

Estatísticas

Desejam50
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

42%

58%

João Vicente
cadastrou em:
17/09/2017 00:32:42
Key
editou em:
13/04/2018 11:10:52