Surrealismo

Surrealismo Fiona Bradley


Compartilhe


Surrealismo


Movimentos da Arte Moderna




Quando André Breton lançou o Manifesto do surrealismo, em 1924, um irreverente grupo de escritores aderiu de imediato à proposta de uma criação artística concebida como "puro automatismo psíquico". Seguindo o exemplo da palavra escrita, logo a pintura se deixou contaminar pelo clima de estranhamento e imprevisibilidade dos sonhos, e, em breve, novas formas de construção plástica passaram a vir à luz - como os fabulosos frottages e colagens de Max Ernst ou os enigmáticos "objetos surrealistas" de Dalí. Graças a Luis Buñuel, Antonin Artaud e outros, o cinema e o teatro também não ficaram de fora, dando início a novas concepções de imagem e narrativa que, mais tarde, afetariam a fotografia, a moda, o design, a televisão e a publicidade.
Este livro narra, passo a passo, a aventura de Breton e seus companheiros - uma aventura que se desenvolve, literalmente, nos limites da imaginação.

Edições (1)

ver mais
Surrealismo

Similares

(17) ver mais
Pós-Modernismo
Modernismo
Teoria da Vanguarda
Futurismo

Estatísticas

Desejam12
Trocam2
Avaliações 4.3 / 29
5
ranking 52
52%
4
ranking 34
34%
3
ranking 7
7%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Lóres
cadastrou em:
24/09/2010 23:03:48

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR