Teatro romântico português : O drama histórico

Teatro romântico português : O drama histórico Luis Francisco Rebello


Compartilhe


Teatro romântico português : O drama histórico


Luiz Francisco Rebello (org.) (Portugal)




Ideal para amantes do teatro e da literatura portuguesa. O presente volume é o primeiro de uma série antológica que pretende reunir o que de mais significativo produziu a literatura dramática portuguesa do século XIX.
Dedicado ao drama histórico romântico, inclui quatro peças paradigmáticas: Um Auto de Gil Vicente (1838), de Almeida Garrett, que marca o início do romantismo no nosso teatro, O Emparedado (1839), de António Maria de Sousa Lobo, Os Dois Renegados (1839), de José da Silva Mendes Leal, e O Cativo de Fez (1841), de António Joaquim da Silva Abranches, à excepção da primeira, hoje totalmente desconhecidas, não tendo duas delas sido, até agora, objecto de qualquer reedição.
Este primeiro volume - que terá o seu natural complemento numa paralela antologia do teatro romântico brasileiro, da responsabilidade de Duarte Ivo Cruz - , tal como acontecerá com os restantes desta série, contém um extenso ensaio prefacial de Luiz Francisco Rebello, reconhecidamente o maior especialista na história do teatro português deste periodo, integrando-se a sua edição no programa de resgate da dramaturgia portuguesa que a INCM tem vindo a realizar de forma sistemática, com a colaboração dos melhores investigadores da história da nossa literatura dramática.

Drama / Ensaios / História

Edições (1)

ver mais
Teatro romântico português : O drama histórico

Similares

(1) ver mais
Breve História do Teatro Português

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Michele
cadastrou em:
03/05/2011 12:46:24
orffeus
editou em:
21/09/2020 00:17:05

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR