Sumário - Capítulo 1, Neurodesenvolvimento e Linguagem; Capítulo 2, Prevenção de dificuldades de aprendizagem através de um ensino que promove a tomada de consciência de princípios regulares de nossa ortografia; Capítulo 3, Conhecimento ortográfico na dislexia fonológica; Capítulo 4, Os erros de escrita no contexto da dislexia do desenvolvimento; Capítulo 5, Dislexia e comunicação na internet - a escrita teclada de adolescentes disléxicos no contexto digital; Capítulo 6, Parâmetros de Fluência e Compreensão de Leitura; Capítulo 7, Medidas objetivas de fluência de leitura e o processo de compreensão; Capítulo 8, Compreensão de leitura textual em crianças com dificuldades de leitura e escrita; Capítulo 9, Dislexia - princípios para a intervenção fonoaudiológica; Capítulo 10, Programa de remediação fonológica como estratégia terapêutica para escolares com dislexia; Capítulo 11, Paradigmas para avaliação dos movimentos oculares na leitura e seu impacto na compreensão da dislexia do desenvolvimento; Capítulo 12, Implementação e Caracterização de um serviço de assistência e pesquisa em Distúrbios de Aprendizagem; o modelo do NANI/CPN.
Educação