Tempest

Tempest Senno Knife

Compartilhe


Tempest





Senno Knife é um mestre em adaptar histórias da literatura para o seu universo erotizado. Contos de fadas, peças de teatro, relatos eróticos, Knife utiliza os clássicos como base para suas perversões. Em Tempest vemos Shakespeare , Vitor Hugo e Irmãos Grimm reinterpretados, com toques de sadomasoquismo e outros fetiches. Por exemplo, ´´A menina que pisou no pão´´, conto infantil do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen vira ´´A menina que caiu no inferno´´, onde uma garota cruel e cheia de caprichos é capturada pelo inferno ainda antes de morrer, como escrava sexual de um poderoso demônio.



Knife reveste um mundo onírico com sua devassidão, misturando chicotes e anjos negros, alquimia e correntes, ciganas e torturas. Entre as obras adaptadas por Knife, está ´´A Vênus das Peles´´, do escritor austríaco Leopold von Sacher-Masoch, autor do qual deriva a expressão masoquismo - sadomasoquismo é a junção do sadismo de Sade com o prazer em sentir dor de Masoch. O polêmico livro, que conta a história de um artista que conhece um casal onde o homem escolhe ser escravo de sua esposa, é adaptado com precisão por Knife, que traduz em imagens toda a carga erótica do livro.



Não se tratam apenas de histórias eróticas - Knife sabe muito bem que o sexo também tem carga política, e lembra do papel contestador daqueles que o precederam, como a verve satírica do Marquês de Sade. Knife não poupa o falso moralismo, retratando clérigos e nobres tão depravados quanto suas contrapartes reais, como o Bispo Frollo de ´´A Cigana de Notre Dame´´, adaptação de ´´O Corcunda de Notre Dame´´, de Victor Hugo.



Os desenhos de Kife vão além de qualquer nudez. Com uma acurada pesquisa, seu trabalho retrata distintos períodos históricos numa profusão anáguas, vestidos e espartilhos, onde o ambiente e o vestuário não só complementam, mas são determinantes na composição do clima libertino.

Erótico / HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Tempest

Similares

(1) ver mais
Sade

Resenhas para Tempest (1)

ver mais
on 22/8/10


Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com Antes de tudo, quero dizer que os traços de Senno Knife são perfeitos! Leves, sem sobrecarregar com detalhes excessivos, na medida ideal. Um pouco sobre cada conto: TEMPEST: inspirado na obra de Shakespeare que leva o mesmo nome. Bem estruturado e realista, possibilita vivenciar as sensações... Eu quero muito ler o original, e esse modificado me deixou com mais vontade ainda! AS PEDRAS DEMONÍACAS: inspirado em um conto dos Irmãos Grim... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam3
Avaliações 3.7 / 57
5
ranking 32
32%
4
ranking 25
25%
3
ranking 26
26%
2
ranking 14
14%
1
ranking 4
4%

47%

53%

Carlos Heinecke
cadastrou em:
28/10/2009 13:13:27
Historias.Intimas
editou em:
04/01/2021 23:19:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR