Tempestade para os Vivos e para os Mortos

Tempestade para os Vivos e para os Mortos Charles Bukowski


Compartilhe


Tempestade para os Vivos e para os Mortos


Poemas Inéditos e Dispersos




Charles Bukowski escreveu prolifica­mente durante toda a sua vida – centenas de contos, romances e, principalmente, poesia. A maioria desses poemas eram publicados em revistas marginais, de pe­quena circulação, e muitos permanece­ram não publicados até hoje. Em Tempes­tade para os vivos e para os mortos, Abel Debritto, especialista e biógrafo do autor, vem preencher essa lacuna. Aqui estão reunidos os melhores desses poemas iné­ditos – que ficaram na gaveta – e outros que jamais foram compilados em livro.

Encontramos poemas do início da carreira, nos quais é possível ver o autor em busca de sua verve, e também poe­mas da velhice, no auge da maturidade como escritor.

Reunidos e ordenados cronologica­mente, os versos compõem como que uma autobiografia acidental de Buko­wski. Não faltam a abrasão, a autocomi­seração e a franqueza característica, que revelam em toda sua glória a sordidez que faz parte do ser humano. Também está incluído aquele que é considerado o último poema escrito por Bukowski, “#1”, semanas antes de sua morte.

Nunca o assombro diante da exis­tência foi retratado em versos ao mes­mo tempo tão cotidianos e tão geniais. Nunca um poeta conseguiu expressar de forma tão marcante e tão simples o fato irrefutável de que, por dentro, todo ser humano é um perdedor.

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Tempestade para os Vivos e para os Mortos

Similares


Resenhas para Tempestade para os Vivos e para os Mortos (0)

ver mais
on 4/6/19


O que dizer a não ser mais do mesmo? Um livro recheado de poemas inéditos, jamais reunidos anteriormente em coletânea. TEMPESTADE PARA OS VIVOS E PARA OS MORTOS tem tudo do bom e de melhor da poesia de CHARLES BUKOWSKI. E felizmente o que aqui tem, é simplesmente mais do mesmo em todos os demais títulos desse escritor fascinante que descrevia a vida real como nenhum outro era capaz. A miséria, o sucesso, bebida, sexo, mulheres, crianças, homens, empregos, desemprego, aluguel, governos,... leia mais

Vídeos Tempestade para os Vivos e para os Mortos (1)

ver mais
dica de leitura novo livro bukowski - 2019

dica de leitura novo livro bukowski - 2019


Estatísticas

Desejam12
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 13
5
ranking 31
31%
4
ranking 62
62%
3
ranking 8
8%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

63%

37%

Peleteiro
cadastrou em:
30/04/2019 14:24:33
Camila Tapia
editou em:
15/07/2019 23:20:12