Tempos ásperos

Tempos ásperos Mario Vargas Llosa


Compartilhe


Tempos ásperos





Tempos ásperos é uma história das conspirações internacionais durante os anos mais críticos da Guerra Fria. O romance do prêmio Nobel Vargas Llosa é um vibrante relato histórico sobre o golpe que mudou o destino da Guatemala e de toda a América Latina nos anos 1950. Suas disputas, traições e mentiras ainda ecoam nos dias de hoje.

Neste romance surpreendente, o prêmio Nobel Mario Vargas Llosa mescla realidade e ficção para narrar fatos marcantes da vida política e social da América Central durante os anos mais agudos da Guerra Fria. Ecoando um de seus romances mais importantes, A festa do bode, Vargas Llosa volta à luta entre progressistas, subversivos e ditadores, desta vez na Guatemala dos anos 1950, para narrar os conflitos e a propagação de mentiras que acabaram por arruinar um país e atrasar o progresso de toda uma região.

Ele não só entremeia as ações políticas de personagens históricos, montando um panorama preciso do momento, como também vai a fundo em suas vidas, ambições e medos para compor um relato que atinge todos os planos possíveis: dos grandes atos que mudaram o destino de nações às mais delicadas paixões humanas.

A alternância entre velocidade, expectativa e destino é uma das forças da narrativa, e poucos a utilizam com a sabedoria e a engenhosidade de Mario Vargas Llosa. A simpatia pelos seus personagens é outra das artes que ele domina. ― El País

Ficção / História / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Tempos ásperos

Similares

(4) ver mais
A guerra do fim do mundo
A Festa do Bode
Conversa na Catedral
Solução de dois Estados

Resenhas para Tempos ásperos (5)

ver mais
'Lendo Nobel': sobre governos de extrema-direita, fake news e meio século de retroces
on 12/12/20


Desde que ganhou o Nobel de Literatura em 2010, os livros de Mario Vargas Llosa - "O sonho do Celta" (2010), "O herói discreto" (2013) e "Cinco esquinas" (2016), todos já lidos e resenhados - perderam a força e vigor conhecida do autor e de suas histórias, cheias de contextos, situações e até fatos mirabolantes, logo, com o anúncio de que ele lançaria "Tempos ásperos", o desânimo de mais um livro fraco prevaleceu. O que me empolgou a dar uma chance foi a comparação de "Tempos áspero... leia mais

Estatísticas

Desejam12
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 22
5
ranking 41
41%
4
ranking 50
50%
3
ranking 9
9%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

53%

48%

Jenifer
cadastrou em:
10/09/2020 14:54:43
Jenifer
editou em:
10/09/2020 14:55:07