Tempos de Guerra

Tempos de Guerra Steven Pressfield


Compartilhe


Tempos de Guerra





Alcibíades: um general sem igual, em terra e mar, a quem a guerra e a sorte sempre favoreceram. Educado como pupilo de Péricles, mais tarde, mais tarde protegido de Sócrates e inevitavelmente comparado com o lendário Áquiles, foi a figura chave na guerra do Peloponeso - a gerra civíl de 27 anos entre Atenas e suas cidades - Estado, de um lado, e Esparta e seus vassalos, do outro.



Leal a Atenas, mas educado como espartano, Alcibíades fasina os atenienses. Quando seus rivais politicos decretam sua condenação a morte, ele se dispõe a provar que está mais vivo do que nunca. com destreza e pragmatismo magistrais, torna-se mais espartano do que os espartanos, liderando-os de vitória em vitória no campo de batalha. Logo fica claro que quem tiver Alcibíades no comando de seus exércitos controlará a Grécia inteira. Sobre a sua influencia, Aristófanes escreveu que os ateniensens "o amam, odeiam e não podem passar sem ele". Alcibíades e sua cidade natal compartilharam a glória e a ruina até o final.

Edições (1)

ver mais
Tempos de Guerra

Similares

(18) ver mais
Demetrius - Um coração grego
INUTAOSHI
Dos Democratas aos Reis
A máscara de apolo

Resenhas para Tempos de Guerra (4)

ver mais
on 19/1/09


Uma das primeiras coisas que adorei em Tempos de Guerra foi o título belo sobre uma época da história grega em que se vivia a guerra desde criança. Esse momento de batalhas quase incessantes é descrito por Pressfiled na visão de alguns dos personagens mais importantes, porém principalmente de um soldado que começou a terminou sua vida em meio às batalhas, conhecendo gente como Alcibíades e Sócrates. A narrativa é feita em primeira pessoa e é bem feita, no entanto confunde com a mudanç... leia mais

Estatísticas

Desejam38
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 72
5
ranking 40
40%
4
ranking 38
38%
3
ranking 14
14%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

75%

25%

Vertigo
cadastrou em:
06/01/2009 21:04:01