Tempos Duros

Tempos Duros Mario Vargas Llosa


Compartilhe


Tempos Duros (Américas)





"A mentira que mudou o rumo de um país e de um continente. Um thriller histórico e político. Guatemala, 1954. O golpe militar encabeçado por Carlos Castillo Armas, e apoiado pelos Estados Unidos através da CIA, provoca a queda do governo reformista de Jacobo Árbenz.

Por detrás desta ação violenta está uma mentira que passou por verdade e que mudou a história da América Latina: a acusação — por parte do governo de Eisenhower — de que Árbenz, um líder moderado, encorajava a entrada do comunismo soviético no país e no continente.

Neste romance apaixonante, evocativo das suas melhores reconstituições de episódios da vida da América Latina e das suas singularidades, Mario Vargas Llosa funde a realidade com duas ficções: a do narrador que livremente recria personagens e situações; e a que foi desenhada por aqueles que quiseram controlar a política e a economia de um continente, manipulando a sua história, pondo e dispondo da vida de países que tentaram caminhos independentes.

«Sessenta e cinco anos depois da queda de Árbenz, há uma geração derrotada que constata que as coisas podiam ter sido bem diferentes e que Tempos Duros explica o que aparece nos jornais todos os dias.»

El País «Há muito poucos acontecimentos na trama de Tempos Duros que não sejam verdade histórica. Mas o que a torna mais ficcional é o que a torna também mais real.» Times Literary Supplement «Tempos Duros é também uma narrativa sobre a verdade histórica e as dificuldades que os indivíduos têm de superar em circunstâncias extenuantes, que resultam do poder político, da corrupção e do engano.

E é mais um exemplo do grande talento de Vargas Llosa enquanto contador de Histórias.» World Literature Today "

Romance

Edições (1)

ver mais
Tempos Duros

Similares


Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

63%

Valtemário
cadastrou em:
02/09/2020 07:50:51
Valtemário
editou em:
02/09/2020 07:53:40