Ter e Não Ter

Ter e Não Ter Ernest Hemingway


Compartilhe


Ter e Não Ter





UM HOMEM DURÃO, DECIDIDO A ENFRENTAR QUALQUER PERIGO PARA CUIDAR DA FAMÍLIA, SÓ CONFIA EM SI MESMO E PERCEBE NO MOMENTO DECISIVO QUE O PODER INDIVIDUAL É SEMPRE RELATIVO.

Posta assim, em palavras simples, quase telegráficas na seqüência da frase, essa brevíssima síntese não revela o complexo mundo de ação e violência, de sonho e paixão, de ter e não ter que este vigoroso romance de Hemingway coloca diante de nós.

Mestre do diálogo, do realismo contundente, da prosa direta sem gordura desnecessária, o grande escritor norte-americano nos põe em contato com aventureiros de muito (ou nenhum) caráter, revolucionários e sonhadores, assassinos, prostitutas, milionários alienados, pessoas humildes esmagadas pelas engrenagens do poder, envolvidas todas numa história vigorosa e dramática que jamais sairá de nossa memória.

Literatura Estrangeira / Ficção / Romance

Edições (4)

ver mais
Ter e não ter
Ter e Não Ter
Ter e Não Ter
Ter e Não Ter

Similares

(14) ver mais
O Velho e o Mar
Verdade ao Amanhecer
Do Outro Lado do Rio, Entre as Árvores
O Sol Também Se Levanta

Resenhas para Ter e Não Ter (37)

ver mais
Um clássico
on 31/5/21


Ler Hemingway é como dirigir um carro clássico. Lembro de quando era criança, estar sento no banco de couro de um Galaxy, verde escuro. Fechei os olhos e me imaginei dirigindo numa estrada sem fim, braço apoiado na porta, vento no rosto e ouvindo Gordon Lighfoot cantar Sundown. Hemingway é fantástico até mesmo quando dá indícios daquele que seria o seu fim, o suicídio. O que para o escritor era uma saída: "a simples pressão de um dedo, abre uma porta de fuga de posições intoleráv... leia mais

Estatísticas

Desejam67
Trocam1
Avaliações 3.7 / 288
5
ranking 20
20%
4
ranking 44
44%
3
ranking 28
28%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

42%

58%

Pedro Nunes
cadastrou em:
25/04/2013 21:26:21

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR