Teresa de Calcutá

Teresa de Calcutá Gloria Germani


Compartilhe


Teresa de Calcutá


Uma mística entre o Oriente e o Ocidente




Madre Teresa, essa personalidade de renome internacional, iniciou sua vida religiosa aos 18 anos, tornando-se membro de uma congregação religiosa que trabalhava na Índia. Mas foi em 1946, vinte anos depois de ter chegado a esse país, que a religiosa, a bordo de um trem com destino a Darjeeling, recebeu aquele que nomeou de " um chamado no chamado", o qual a impulsionaria a partilhar a vida de pobreza de milhões de indianos e a depender, para sua sobrevivência, unicamente da providência divina. A partir daí, principia-se toda uma trajetória marcada por dedicação, força e incansável serviço aos "mais pobres dos pobres".

Apesar de jamais ter escrito um livro e de ser avessa a qualquer tipo de teorização, Madre Teresa deixou muitos escritos por meio de cartas, orações e meditações, que, transcritos e publicados por varios organizadores, traduzem a essencia de seus ensinamentos, bem como de sua propria vida.

Tiziano Terzani


Edições (1)

ver mais
Teresa de Calcutá

Similares

(1) ver mais
A Força Eterna do Amor

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 4.0 / 6
5
ranking 17
17%
4
ranking 67
67%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Antonio Cesar
cadastrou em:
28/05/2010 00:35:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR