Teresa de Lisieux

Teresa de Lisieux Henri Ghéon

Compartilhe


Teresa de Lisieux





Grassava a perseguição; a guerra aproximava-se a passo acelerado. Ameaçado das piores provações espirituais e corporais, o mundo tinha fome e sede.

Uma jovem cristã morre aos vinte e quatro anos num pequeno convento carmelita, num recanto perdido e de uma província que nada tem de mística: a Normandia, onde se bebe muito e se vive bem. Seu corpo é conduzido ao cemitério da cidade; alguns amigos o acompanham, e o resto da população nem mesmo soube o que se passava.

Mal se fechou o túmulo, porém, começa se desprender os odores das suas virtudes. Uns dias depois já o seu nome estará em todos os lábios, na sua província e em todas as demais, na França e em toda a Europa, no Velho e no Novo Mundo. Nos lábios do ímpios, nos lábios dos que ainda sabem articular o nome de Cristo e nos daqueles que o esqueceram: "Teresa, irmã "Teresa!"

Edições (1)

ver mais
Teresa de Lisieux

Similares


Resenhas para Teresa de Lisieux (1)

ver mais
Ah, o amor
on 8/1/23


A vida de Santa Terezinha do Menino Jesus, não é diferente dos outros santos que se deixaram vivenciar e agraciarem as suas dores para o Senhor. O amor intenso no qual Tereza se permitir viver, foi até o último segundo de sua graça. E nesse momento permitiu lembrar do Papa Bento XIV ao ouvir suas últimas palavras, no seu último suspiro o amor para com o nosso Senhor. O onipotente e sempre presente, esse amor verdadeiro de Tereza como aos outros santos, é tão intenso, puro e verdadeiro.... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 18
5
ranking 72
72%
4
ranking 28
28%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

45%

55%

Ronaldo
cadastrou em:
18/06/2010 08:24:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR