Terezinha

Terezinha Josué Souza


Compartilhe


Terezinha


e outros contos da literatura queer




"Não foram poucos momentos de brincar na minha casinha de bonecos. Sozinho naquele quarto, com meus brinquedos inanimados, usava minha imaginação pra proporcionar a vida: bonecos de fina porcelana.
Quando criança, meus pais não me deixavam brincar muito na rua. Os amigos vinham comigo em casa ou eu brincava sozinho no quarto, repleto de bonecos de porcelana. Eram bonecos tão especiais, feitos de porcelana branca, pareciam brilhar no escuro. Queria poder emprestá-los aos meus amigos, mas quem brincaria comigo com bonecos de porcelana? Minha mãe temia que eu os quebrasse. Tinha mais intimidade com a minha casinha de bonecos do que com gente."

Contos / LGBT / GLS

Edições (1)

ver mais
Terezinha

Similares


Resenhas para Terezinha (3)

ver mais
on 28/8/17


SKOOB - Terezinha e outros contos da literatura queer é uma coletânea de 17 contos em que se exalta o amor e a vida, mas saindo da binaridade e da heterossexualidade. Não por isso ele não deve ser lido pelos héteros, pelo contrário, é uma obra em que qualquer pessoa, em algum momento, se identificará com algum dos textos. E para quem gosta de métrica, tem para todos os gostos. São todos escritos em prosa, mas alguns mais parecem poesia, de tão delicados que são. Tem também quem escr... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 4.0 / 12
5
ranking 33
33%
4
ranking 42
42%
3
ranking 17
17%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Caroline.Mendes
cadastrou em:
18/07/2016 11:32:14