Terra nos cabelos

Terra nos cabelos Tônio Caetano


Compartilhe


Terra nos cabelos





Vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2020 na categoria Contos.



Terra nos cabelos encanta pela força e pela dinâmica das histórias, todas protagonizadas por mulheres. Os contos deste livro se propõem a uma espécie de investigação do íntimo, das descobertas do outro, e instigam o leitor a mergulhar na vida dos personagens.

A menina que vê a mãe partir e se aferra a uma prolongada espera, a esposa infeliz que se aventura na casa de swing, as adolescentes enredadas nas primeiras experiências sexuais, em ritos de passagem e de iniciação. São, todas elas, personagens em contenda com o mundo, seja no âmbito familiar ou no universo da sociedade de forma mais ampla.

Tônio Caetano costura as histórias com um fio invisível em que a ambiência se amalgama a um sentimento difuso de inadequação, de não pertencimento. A poética dos contos revela a chegada de mais um autor talentoso ao cenário da literatura brasileira. Semeando boas histórias que fazem refletir as minúcias da vida comum, sua estreia é bem-vinda, e seus textos, cheios de inquietações.

Contos / Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Terra nos cabelos

Similares


Resenhas para Terra nos cabelos (11)

ver mais
on 26/9/21


Um livro de contos que trás histórias onde o protagonismo feminino é o destaque em todas as suas nuances e imperfeições. Em todas as histórias é perceptível a sensação de vazio vivida pelas personagens retratadas, mas a forma lírica escolhida pelo autor, às vezes, oculta essas sensações e sentimentos. Ele narra em prosa realidades diversas encaradas por mulheres de diversos núcleos, expondo a fragilidade de nossas necessidades íntimas/sentimentais e como elas são encaradas socialmente.... leia mais

Estatísticas

Desejam12
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 64
5
ranking 34
34%
4
ranking 30
30%
3
ranking 33
33%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

26%

74%

andre
cadastrou em:
09/10/2020 22:26:10
andre
editou em:
09/10/2020 22:27:19

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR