Terras Baixas

Terras Baixas Joseph O'Neill


Compartilhe


Terras Baixas





No início de 2006, Chuck Ramkissoon é encontrado morto nas profundezas de um canal em Nova York.
Em Londres, o jovem executivo holandês Hans van den Broek fica sabendo da notícia e passa a rememorar sua improvável amizade com esse homem enigmático, original de Trinidad, que tentava ganhar a vida em Nova York das mais diferentes formas.
Era uma amizade que floresceu num momento difícil da vida de Hans. Sua mulher Rachel o havia deixado logo após 11 de setembro, levando com ela seu filho pequeno, e ele não via perspectivas para o futuro.
Perdido em um país que considerava seu novo lar, Hans acabou encontrando conforto de uma forma inusitada: participando de um pequeno clube de críquete — esporte que ele praticara quando criança — formado apenas por estrangeiros da Ásia e das Antilhas que, como ele, tentavam sobreviver nessa terra desconhecida e por vezes hostil.
Terras baixas não é apenas um livro sobre as dificuldades de viver num país distante; é também uma belíssima história sobre o valor da amizade e a redescoberta do amor.

Edições (1)

ver mais
Terras Baixas

Similares

(8) ver mais
Amistad
Os Asiáticos
Até as Vaqueiras Ficam Tristes
A ilha da chuva e do vento

Resenhas para Terras Baixas (2)

ver mais
on 24/3/14


O'Neill constrói a personagem central, um cara frio e áspero, com muita falta de emoção. Dinheiro à rodo, esta figura não parece se envolver com nada, um ser totalmente desagregado. E o livro, infelizmente, tem a mesma falta de ritmo e emoção deste sujeito patético. E não deu para aprender nada sobre Críquete... eta jogo ruinzinho!... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam8
Avaliações 2.4 / 46
5
ranking 4
4%
4
ranking 15
15%
3
ranking 30
30%
2
ranking 22
22%
1
ranking 28
28%

51%

49%

Laís Ambrósio
cadastrou em:
20/08/2009 18:47:13
Sylvia
editou em:
14/01/2015 19:22:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR