Terras do sem-fim

Terras do sem-fim Jorge Amado


Compartilhe


Terras do sem-fim





Uma página sangrenta da história social brasileira elevada à categoria de mito fundador de uma civilização maculada pela cobiça e a barbárie. Posfácio de Miguel Sousa Tavares, autor de Equador e Rio das Flores.

Durante a guerra pela posse da terra na região cacaueira do sul da Bahia, os irmãos Badaró enfrentam o coronel Horácio da Silveira. A luta pela subsistência se entrelaça com intrigas políticas, relações amorosas, crimes passionais. Dois romances improváveis se destacam em meio aos tiroteios e tocaias: o do jovem advogado Virgílio e Ester, esposa do coronel Horácio, amor condenado a um desfecho sangrento, e o de Don'Ana, a valente filha de Sinhô Badaró, e o "capitão" João Magalhães, um embusteiro que se faz passar por engenheiro militar.

Publicado em 1943, quando Jorge Amado tinha apenas trinta anos, Terras do sem-fim se tornaria um marco do seu "ciclo do cacau", que inclui Gabriela, cravo e canela, Cacau e Tocaia Grande, entre outros.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (17)

ver mais
Terras do sem-fim
Terras do sem-fim
Terras do Sem Fim
Terras do sem fim

Similares

(46) ver mais
Cacau
São Jorge dos Ilhéus
Pulu

Resenhas para Terras do sem-fim (131)

ver mais
Lista de Livros: Terras do Sem Fim, de Jorge Amado
on 23/12/13


“Nenhum tempo é melhor que o de escola; tempo em que o sonho é possível.” * “Os trabalhadores nas roças tinham o visgo do cacau mole preso aos pés, virava uma casca grossa que nenhuma água lavava jamais. E eles todos, trabalhadores, jagunços, coronéis, advogados, médicos, comerciantes e exportadores, tinham o visgo do cacau preso na alma, lá dentro, no mais profundo do coração... Não havia educação, cultura e sentimento que lavassem. Cacau era dinheiro, era poder, era a vida toda, es... leia mais

Estatísticas

Desejam237
Trocam35
Avaliações 4.0 / 2.320
5
ranking 39
39%
4
ranking 37
37%
3
ranking 19
19%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

31%

69%

Blendon Moreira
editou em:
18/08/2023 17:54:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR