Território Lovecraft

Território Lovecraft Matt Ruff


Compartilhe


Território Lovecraft (Intrínsecos #16)


#016




O ano é 1954. O jovem Atticus Turner, de 22 anos, pega a estrada em direção a sua cidade natal, Chicago, após receber uma carta do pai. Uma viagem trivial, exceto pelo fato de Atticus ser negro e de os EUA viverem sob um regime de segregação racial. Nesse contexto, furar um pneu ou sentir vontade de ir ao banheiro pode ser um pesadelo.
O suspense, a angústia e o verdadeiro terror gerados pela naturalização de situações absurdas da América segregada perpassam todas as oito histórias deste livro. A road trip de Atticus em busca do pai desaparecido está na primeira delas. Nela, somos apresentados aos personagens que acompanharemos ao longo das 352 pags e tambem ao universo criado pelo autor, que joga o tempo inteiro com as tensões raciais e as referências aos gêneros literários de ficção científica, fantasia e terror.
Os demônio que atormentam a população negra na vida real, contudo, revelam-se muito mais assustadores. Cidades em que é permitido por lei apedrejar e atirar em negros após o por do sol; policiais violentos e racistas, prontos para plantar uma falsa acusação e executar sumariamente o suposto culpado; vizinhos dispostos a depedrar a casa da nova moradora negra que nao é bem vinda. E, claro, grupo de pessoas encapuzadas que se reúnem para atear fogo nos negros.
Acostumados a enfrentar esses horrores no dia a dia, Atticus, assim como sua família e amigos, encaram as situações sobrenaturais do livro com determinação, incredulidade e ate mesmo humor. Em cada uma das histórias conhecemos os detalhes da vida de um dos personagens, e todos os pequenos enredos formam um quadro maior, que trata de uma misteriosa seita formada por homens brancos, adeptos da magia, que farão de tudo para conseguir mais poder.

Romance

Edições (2)

ver mais
Território Lovecraft
Território Lovecraft

Similares

(4) ver mais
O sol é para todos
O Sol É Para Todos
O sol é para todos
To Kill A Mockingbird

Resenhas para Território Lovecraft (60)

ver mais
Resenha publicada no @silasresenha
2 weeks, 4 days ago


??histórias são como pessoas , Atticus. Gostar delas não as fazem perfeitas. Você tenta exaltar suas virtudes e ignorar seus defeitos. Mas os defeitos continuam lá.? Até a leitura desse livro eu desconhecia completamente qualquer assunto referente à ?Lovecraft?. Não é de se espantar que não sou um leitor do gênero de terror e embarquei nesse livro induzido pelo clube do livro Intrínsecos. Edição #016 e a primeira do ano de 2020, Território Lovecraft, é um livro que passeia por estereó... leia mais

Vídeos Território Lovecraft (2)

ver mais
intrínsecos 16 | Território Lovecraft, de Matt Ruff

intrínsecos 16 | Território Lovecraft, de Mat

[RESENHA EXPRESS] Território Lovecraft - Matt Ruff - Intrínsecos #016

[RESENHA EXPRESS] Território Lovecraft - Matt


Estatísticas

Desejam31
Trocam1
Avaliações 3.5 / 169
5
ranking 18
18%
4
ranking 40
40%
3
ranking 30
30%
2
ranking 11
11%
1
ranking 1
1%

19%

81%

Samanta Gerlach
cadastrou em:
28/12/2019 14:52:53
Naty.Duarte
editou em:
30/12/2019 13:02:21