Tête-à-Tête

Tête-à-Tête Hazel Rowley


Compartilhe


Tête-à-Tête


Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre




O impacto da obra de Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre no pensamento moderno é inestimável, mas o casal de escritores-filósofos-existencialistas é lembrado igualmente pela vida que levou. Ambos eram brilhantes, corajosos, indivíduos profundamente inovadores.

Este livro mostra a paixão, energia, audácia, humor e contradições de seu notável e pouco ortodoxo relacionamento. Mostra também, sobretudo, como a coragem e o brilho intelectual de Sartre e Beauvoir influenciaram de forma determinante o pensamento da época em que viveram.

Em "Tête-à-Tête", a biógrafa Hazel Rowley nos oferece o primeiro retrato duplo dessas duas figuras colossais e sua intensa e turbulenta relação. Através de entrevistas originais e acesso a material inédito, Rowley os retrata de perto, em seus momentos mais íntimos e ainda conta pelo menos 28 casos extraconjugais do casal.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Tête-à-Tête

Similares

(9) ver mais
Jean-Paul Sartre
Cult 84 - Revolução: A dialética da paixão
Relato para a História
Tudo o que eu vi e vivi

Resenhas para Tête-à-Tête (10)

ver mais
on 2/3/09


Sempre tive a imagem de Simone de Beauvoir como uma mulher feita da dureza do aço, independente e que homem nenhum a pudesse dobrar. Uma imagem quase que indissolúvel. Mas hoje, do alto dos meus trinta e alguns, tendo também uma necessidade latente de liberdade, o que nós torna parecidas, pois também me preocupo muito com a questão da mulher na sociedade. Hoje mulher feita sem os arroubos juvenis, consigo enxergar durante a leitura do livro duas Simones. E se por um lado existia a Simo... leia mais

Estatísticas

Desejam135
Trocam1
Avaliações 4.6 / 252
5
ranking 67
67%
4
ranking 24
24%
3
ranking 8
8%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

15%

85%

Ana K.
cadastrou em:
14/01/2009 21:10:45
Cioran E.
editou em:
20/04/2019 09:26:27