The Beatles vs. The Rolling Stones

The Beatles vs. The Rolling Stones Jim DeRogatis...


Compartilhe


The Beatles vs. The Rolling Stones





Há meio século, todo e qualquer jovem que começa a desbravar o mundo do rock'n'roll, cedo ou tarde, chega a um impasse: Beatles ou Rolling Stones? Inicialmente insuflada pelas estratégias de marketing dos próprios grupos, a disputa acerca da supremacia no reino do rock faz parte do imaginário de gerações e gerações, acendendo calorosos debates.


E se fosse possível tirar a paixão do caminho? E se fosse promovida uma discussão objetiva, técnica, isenta? Isso permitiria chegar a uma conclusão definitiva?


Com esse ponto de partida, o livro The Beatles vs. The Rolling Stones: a grande rivalidade do rock'n'roll põe as bandas lado a lado num detalhado exame comparativo de cada um dos aspectos que as transformaram em lendas. Numa divertida série de "batalhas", a obra põe em confronto os respectivos vocalistas, guitarristas, bateristas, baixistas, composições, discografias, caminhos criativos e até imagens públicas de Beatles e Stones. O livro é todo desenvolvido na forma de diálogos entre os autores Jim DeRogatis e Greg Kot.


Como não poderia deixar de ser, as divergências afloram como polêmica à medida que os autores mergulham nas minúcias do imaginário combate. Não se trata, porém, do embate entre um beatlemaníaco contra um stonemaníaco, mas, sim, do cruzamento de diferentes opiniões e julgamentos sobre as características de cada banda, com um sincero empenho apartidário por parte de cada autor.


Feito para entusiasmar (ou, às vezes, enfurecer) fãs de parte a parte, The Beatles vs. The Rolling Stones é sério candidato a item de colecionador, com sua riquíssima coleção de fotos e reproduções de capas de álbuns e cartazes de shows. Tudo isso acompanhado de muita informação extra.

Edições (1)

ver mais
The Beatles vs. The Rolling Stones

Similares

(1) ver mais
The Beatles

Resenhas para The Beatles vs. The Rolling Stones (6)

ver mais
on 24/9/11


O livro é legal como uma "passada" pela história das bandas, nunca vi as duas bandas como rivais, na verdade quando conhecemos um pouco da história delas vemos que os integrantes eram até amigos. Mas até pela postura musical e pessoal eles acabaram sendo colocados como rivais. Quanto ao livro em si, acho que os autores deixaram transparecer certa preferência pelos Stones, mas em diversos momentos se dobram a superior qualidade musical e influência dos Beatles. E o que impressiona mesmo... leia mais

Estatísticas

Desejam20
Trocam1
Avaliações 4.1 / 60
5
ranking 40
40%
4
ranking 33
33%
3
ranking 25
25%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

35%

65%

Alexandre
cadastrou em:
10/06/2011 12:06:55