Thérèse Raquin

Thérèse Raquin Émile Zola


Compartilhe


Thérèse Raquin





Thérèse Raquin" é a primeira grande obra de Émile Zola, onde ele aplica os conceitos de uma nova teoria do romance: o naturalismo.

A personagem-título é uma jovem mulher fechada em si mesma, que passou a infância junto a um primo doente e foi obrigada a esconder dentro de si um coração ardente e nervoso. Laurent, por seu lado, é um homem desprezível, cuja maior ambição é viver no ócio. O encontro dos dois é a fatalidade que os levará à ruína. A partir daí os acontecimentos se sucedem como que independentemente de suas vontades: suas almas, suas naturezas não os permitiriam agir de outra forma dada a situação em que se encontram.

Todo o talento de Zola está em descrever os mais íntimos sentimentos de suas personagens, mostrando ao leitor os mecanismos internos da mente humana diante do inevitável.

Crime / Ficção / Romance / Suspense e Mistério

Edições (10)

ver mais
Thérèse Raquin
Thérèse Raquin
Thérèse Raquin
Thérèse Raquin

Similares

(11) ver mais
Eugênio Oneguin
Memorias de um caçador

Resenhas para Thérèse Raquin (12)

ver mais
on 25/8/11


É difícil para um leitor admitir ter uma indisposição com certo autor, por motivos outros que sua obra. Quando li Teresa Raquin, achei chatíssimo, apesar de ter encontrado algumas qualidades aqui ou ali. Depois fiquei sabendo da relação de Zola com Cézanne e nunca mais quis voltar à sua obra. Porque se for,além de chata, pretenciosa e falsa, quero passar longe. O mesmo autor que escreve sobre problemas e diferenças sociais, morria de vergonha de apresentar o seu amigo de infância aos i... leia mais

Estatísticas

Desejam80
Trocam2
Avaliações 4.1 / 199
5
ranking 41
41%
4
ranking 39
39%
3
ranking 17
17%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

31%

69%

*Zzuulleeiikkaa
cadastrou em:
13/08/2009 20:19:41
Graziele
editou em:
24/06/2020 15:24:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR