Tigre! Tigre!

Tigre! Tigre! Alfred Bester


Compartilhe


Tigre! Tigre!


Coleção Argonauta nr 241




Tiger! Tiger! (1957) [a.k.a.] The Stars Are My Destination (1956). Capa: Manuel Dias. Primeira edição portuguesa: 1977 '-' Alfred Bester é um dos mais conhecidos autores de ficção-científica, ainda que não dos mais prolíficos. A ele se deve uma das mais célebres obras do género FC de todos os tempos -- O Homem Demolido (nº 35 da Colecção Argonauta), considerado o "Livro do Ano" pelo XI Congresso Mundial de Ficção Científica. E certo é que Tigre! Tigre! é outro grande clássico (...) [livremente inspirado no Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas!].

Há em Tigre! Tigre! análises que nunca foram feitas anteriormente -- como a das consequências sociais e económicas do desenvolvimento de capacidades psíquicas, no Século XXV, tais como a teleportação. Análises surpreendentes do futuro de um mundo corporativo, regido por linhagens dinásticas advindas da ocupação do Estado pelas Grandes Multinacionais, que tornam "Tigre! Tigre!" no primeiro anti-romance de ficção-científica. Em algo em que não existe o maravilhoso, mas sim a tragédia; em que o Futuro dos Homens não é de esperança e beleza, mas sim de cobiça e desumanidade. The Stars, My Destination -- A história de vingança de Gulliver Foyle -- um século que corresponde a uma verdadeira Idade do Ouro, "um tempo de grandes aventuras" e de grandes desventuras!

Mas um tempo em que ninguém pensa na vida ou na morte. Um Futuro de fortuna e ladroeira, de pilhagem e de rapina, de cultura e de vício... ainda que ninguém admita tal coisa. Uma idade de extremos, um século de fenómenos -- fascinante, ainda que ninguém o adore. E Gulliver Foyle -- um homem determinado a encontrar a Justiça e reparações do mal que lhe fizeram... legítima vingança? -- É afinal o que há de mais valioso, ou detém em seu poder o que há de mais valioso, neste século! Ainda que Foyle não o saiba".

"The Stars, My Destination" is a science fiction novel by Alfred Bester. Originally serialized in Galaxy Magazine in four parts beginning with the October 1956 issue, it first appeared in book form in the United Kingdom as Tiger! Tiger! – after William Blake's poem "The Tyger", the first verse of which is printed as the first page of the novel – and the book remains widely known under that title in markets where this edition was circulated. A working title for the novel was "Hell's My Destination", and it was also associated with the name "The Burning Spear" (...) In the 25th century, "jaunting" — personal teleportation — has so upset the social and economic balance that the Inner Planets are at war with the Outer Satellites. Gully Foyle of the Presteign-owned merchant spaceship Nomad — an uneducated, unskilled, unambitious man whose life is at a dead end — is marooned in space when the ship is attacked and he alone survives.[Wikipedia].

Aventura / Distopia / Drama / Ficção científica / História / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (3)

ver mais
Tiger! Tiger!
Estrelas - O Meu Destino
Tigre! Tigre!

Similares

(43) ver mais
The Stars my Destination
Estrelas, o meu destino
Psion
Os Mercadores do Espaço

Resenhas para Tigre! Tigre! (2)

ver mais
Os detalhes é que são interessantes
on 9/5/10


A primeira coisa que pensei ao começar a ler este livro foi "... mais um livro sobre o já batido tema da teleportação ...". Entretanto eu tive uma boa supresa... O livro é bem estruturado e acaba no meio da trama que se desenrola a grande velocidade, apresentando detalhes sobre como a teleportação mudou o cotidiano das pessoas... A ausência de fronteiras, a proteção da privacidade do lar, o fim da aviação e outros meios de transporte, como funcionariam as prisões acabam aparecendo ao... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam2
Avaliações 4.2 / 33
5
ranking 45
45%
4
ranking 36
36%
3
ranking 18
18%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Argonauta
cadastrou em:
17/11/2011 13:48:49
orffeus
editou em:
20/08/2016 11:51:02

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR