Tim

Tim Colleen McCullough
Collen Mccullough


Compartilhe


Tim





Mary Horton, solteira na casa dos quarenta, rica, solitária, simples, acredita que não precisa de amor nem de amizade, satisfazendo-se com a sua confortável casa, o seu jardim, com o seu Bentley e a casa de praia que comprou com o fruto do seu trabalho e dos investimentos realizados, com os livros que lê e a música que ouve sozinha.

Tim Melville, vinte e cinco anos, operário, é filho de Ron e Esme Melville, que o receberam como uma dádiva para o seu tardio casamento. Tim tem a beleza e a graça de um deus grego, mas é um simples de espírito, uma criança grande.

No entanto, Ron e Esme, modestos operários australianos, pessoas sensatas e sem ambições, gostam dele pelo que é e preparam-no para trabalhar segundo as suas possibilidades. Tim é um trabalhador insignificante de uma empresa de construção civil, infatigável e esforçado. Dias de trabalho pesado e fins-de-semana passados com o pai num pub e noites tranquilas junto da família, a ver televisão, representavam para Tim toda a sua perspectiva de vida.

Quando Mary encontra Tim e o contrata como jardineiro durante os fins-de-semana, uma ligação muito forte vai nascer entre eles. Mary sente por Tim o mesmo tipo de amor que sentiria pelo filho que nunca teve; Tim, em contrapartida, ensina-lhe a ver o mundo de uma maneira mais simples e optimista, trazendo à sua vida solitária o calor e o afecto que lhe faltavam.


Edições (6)

ver mais
Tim
Tim
Tim
Tim

Similares

(3) ver mais
Eu, Christiane F., A Vida Apesar de Tudo
Pássaros Feridos
L

Resenhas para Tim (35)

ver mais
on 8/12/20


O que uma mulher solitária, mas bem resolvida, e um jovem com uma deficiência intelectual tem em comum? Nada, a não ser uma forte ligação de amizade. Amizade esta que vamos acompanhando até se tornar amor. Fiquei um pouco receosa no início da leitura, mas quanto mais eu lia, mais eu me encantava. Pode não ser o melhor livro que li, mas a sensibilidade emanada de suas páginas tocam o coração. Ps: só achei que terminou de uma forma um pouco abrupta. Fiquei com gostinho de quero mais... leia mais

Estatísticas

Desejam53
Trocam17
Avaliações 4.0 / 473
5
ranking 40
40%
4
ranking 32
32%
3
ranking 21
21%
2
ranking 4
4%
1
ranking 3
3%

10%

90%

Isis
cadastrou em:
30/07/2009 21:45:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR