Todas as cores do mundo

Todas as cores do mundo Giovanni Montanaro


Compartilhe


Todas as cores do mundo





Gheel é uma cidadezinha no norte da Bélgica, conhecida por abrigar os mais diversos tipos de loucos. Teresa é uma órfã, nascida em pleno século XIX, que cresceu no seio da abastada família Vanheim. Ela vive entre personagens curiosos, marcantes, mas nenhum a impressiona tanto quanto um estranho visitante, de cabelos e barba ruivos, sonhador e de temperamento inconstante.

Van Gogh é mais velho, mas ela logo se apaixona por essa figura singular, por esse andarilho que ainda não descobriu seus talentos como artista. Em sua companhia, ela irá conhecer muito de si mesma, mas também será uma peça-chave para que ele veja com outros olhos todas as cores do mundo.

Todas as cores do mundo, romance de Giovanni Montanaro finalista do Premio Campiello, é uma longa carta — doce, apaixonada, simples. E uma história de almas aprisionadas em busca da liberdade.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Todas as cores do mundo

Similares


Resenhas para Todas as cores do mundo (5)

ver mais
Lindo e forte.
on 26/7/14


“No fundo, não há ninguém que não tenha uma história. (...) A todos acontecem o amor, a noite, o silêncio; a todos acontece a traição das coisas belas e desejáveis”. Esta não é uma história real, mas bem que poderia ser. O jovem escritor italiano Giovanni Montanaro deu vida a um pequeno período da vida do pintor holandês Vincent Van Gogh do qual se tem pouco registro. Van Gogh, que só começou a pintar depois de adulto e, pelo que consta, não pintou um único quadro até os 27 anos, é,... leia mais

Estatísticas

Desejam35
Trocam1
Avaliações 3.7 / 69
5
ranking 25
25%
4
ranking 35
35%
3
ranking 32
32%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Marcos
cadastrou em:
07/04/2014 15:52:10
Jenifer
editou em:
12/10/2021 17:12:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR