Todas as Mulheres de Hitler

Todas as Mulheres de Hitler Erich Schaake

Compartilhe


Todas as Mulheres de Hitler





Seria mesmo verdade que Hitler tinha medo da intimidade e que se manteve virgem por toda a juventude? Se foi assim, como explicar suas grandes paixões? E as mulheres mais velhas, casadas ou viúvas, riquíssimas, que lhe davam grandes somas em dinheiro, teriam sido suas amantes?

A vida intima e afetiva de Hitler sempre foi um engima. Para desvendá-la, Erich Schaake recorre às histórias das muitas mulheres que passaram pela vida do Führer. Famosas ou obscuras, jovens e ingênuas ou maduras e vividas, todas tiveram seu papel decisivo na vida do ditador, ajudando-o a projetar-se como líder político de uma Alemanha mergulhada em profunda crise econômica.

Da mãe, Klara, superprotetora e humilhada pelo marido, a Eva, que cumpriu a promessa de morrer ao seu lado, Hitler sempre esteve rodeado de mulheres dedicadas e influentes.

Hitler foi um conquistador?

Eva, Stefanie, Emilie, Helene, Elsa, Madeleine, Maria, Freira, princesa, cineasta, atriz, esposa de industrial ou de diplomata, longa é a lista das mulheres que sucumbiram a Hitler.

Mas... o que as levou a interessar-se por um homem sem charme, sem atrativos físicos ou intelectuais, racista e responsável pela morte de milhões de pessoas? Esse é um dos mistérios que Todas as mulheres de Hitler procura desvendar.

Explorando a intimidade dessas mulheres e seu relacionamento com o ditador, o livro revela facetas inusitadas, e até agora desconhecidas, do homem que um dia quis dominar o mundo e que, derrotado, morreu em circunstâncias ainda obscuras, ao lado da mulher com quem tinha um pacto de sangue.

Este livro faz um retrato de todas estas mulheres e mostra como o ditador se comportava nos bastidores da vida amorosa e política.

Edições (1)

ver mais
Todas as Mulheres de Hitler

Similares


Resenhas para Todas as Mulheres de Hitler (4)

ver mais
Intrigante
on 14/7/17


Todos os livros que li sobre Hitler me deixaram intrigada como ele conquistou o poder somente com palavras açucaradas... Mas este livro fala realmente de todas as suas mulheres começando por sua mãe e o desejo de não perder mais um filho, a violência do pai é citada em outros livros, como a personalidade da sua mãe e a dúvida do amor, mas este livro me surpreende como Hitler era manipulador como conseguia conquistar a simpatia de mulheres inteligentes com seu estilo peculiar . Também c... leia mais

Estatísticas

Desejam22
Trocam4
Avaliações 4.0 / 48
5
ranking 31
31%
4
ranking 40
40%
3
ranking 25
25%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

17%

83%

Nune
cadastrou em:
27/08/2012 19:43:43