Todo homem mata aquilo que ama e outros contos vampirescos

Todo homem mata aquilo que ama e outros contos vampirescos Diego Quadros...


Compartilhe


Todo homem mata aquilo que ama e outros contos vampirescos (Clássicos & Contemporâneos n° 4)





O que vem às suas mentes quando vocês pensam em vampiros? Criaturas de caninos proeminentes, sugadoras de sangue, que habitam um castelo na Transilvânia, dormem em caixões, perambulam pelas trevas e tapam os olhos quando enxergam um crucifixo?

Legal! Porque este e-book apresenta histórias neste clima. Mas... e se disséssemos que também oferecemos algo mais? Uma subversão das narrativas clássicas e suas regras estabelecidas ao longo de séculos de lendas e mitos sobre o monstro em questão? Vocês são capazes de imaginar tais criaturas atacando no espaço sideral? Alimentando-se de outros elementos corporais que não o sangue de homens e outros animais? Espreitando pelos pontos turísticos de uma capital litorânea brasileira? Bancando os heróis improváveis durante uma corrida de táxi pela noite de uma megalópole? Cruzando o caminho de escritores prostitutos, desiludidos com o próprio ofício? (Oh! Isso nos soa tão familiar!)

Este 15º lançamento do Ficções Pulp! e 4º volume da coleção “Clássicos & Contemporâneos” está mais do que especial.

Abrimos com uma narrativa inédita em língua portuguesa de uma revista lendária da era de ouro da pulp fiction. Trata-se da história “Todo homem mata aquilo que ama”, constante na edição de março de 1951 da Weird Tales, berço de escritores como H.P. Lovecraft, Robert E. Howard e Clark Ashton Smith, escrita pela misteriosa autora Victoria Glad e garimpada e traduzida pelo premiado escritor Helton Lucinda Ribeiro. “E se a pessoa que você ama viajasse para a Transilvânia e não desse mais notícias? Você iria buscá-la? Mesmo se tivesse que desafiar as forças das trevas? E, sobretudo, você se questionaria se é isso o que ela quer?”

Na sequência, o mesmo Helton nos brinda com uma narrativa própria, recheada pelos elementos clássicos das histórias vampirescas mais renomadas. Em “Corveia de sangue”, a Romênia abole a servidão e institui a reforma agrária. Os camponeses podem ter seu próprio pedaço de chão. Mas não é tão simples quando um vampiro se diz dono das terras.

Logo depois, em “Vermelho”, de Carol DerMond, Alex mal chega em Marte e já precisa lidar com trabalho que não corresponde à sua função: investigar a primeira morte no planeta. Mas aquela não seria a única, nem uma morte normal. Quem — ou o que — está deixando um rastro de cadáveres na primeira colônia terrestre em solo marciano?

Gutenberg Löwe nos fala, em “O primo peruano”, sobre um novo procedimento estético que promete milagres para combater as gordurinhas. Mas qual é o verdadeiro preço dessas sessões?

Nícollas Lopes, por sua vez, em “A história de Pedro e Lorraine”, traz a seguinte premissa: em busca de cigarros, um escritor frustrado é apresentado aos mistérios da noite gélida, de uma garota atrevida e à linha tênue entre a vida e a arte.

Já na história “Lembre-se de mim”, de Matheus Peixoto, um monstro imortal se esconde por trás de uma máscara de jovem esteta e sai para caçar em plena Avenida Beira Mar, em Fortaleza. Sua vítima? Alguém que lhe ofereça, além de sangue, uma conversa envolvente e filosófica.

Em “Agridoce”, de Karina Cruz, Isaías conduz a bela e estranha Vanessa em seu táxi. Conforme a viagem segue, ele ouve um choro de bebê vindo do banco de trás.
O problema é que só há uma passageira.

“Miosótis”, de Alessandra Galvão, questiona: o que você faria por amor? Ao perder sua amada Isabel para outro, Sebastian faz o inimaginável para tê-la de volta. Mesmo que isso o transforme no monstro que todos o julgavam ser.

R.R. Oliver encerra a antologia com “O que a noite nos reserva”: um CEO vai ao encontro de uma garota de programa, atraído pela peculiar “experiência vampírica” oferecida por ela.

Enfim, são oferecidas, neste e-book, histórias vampirescas para todos os gostos, dos mais tradicionais aos completamente abertos a novas experiências.

Agropecuária / Contos / Horror / Literatura Brasileira / Literatura Estrangeira / Terror

Edições (1)

ver mais
Todo homem mata aquilo que ama e outros contos vampirescos

Similares

(63) ver mais
O Uivo do Lobisomem e Outros Contos de Licantropia
Horror Pulp! nº1
Sci-Fi Pulp! n° 1
Contos Clássicos de Vampiro

Resenhas para Todo homem mata aquilo que ama e outros contos vampirescos (2)

ver mais
Uma boa e rápida leitura
on 19/10/23


Recomendo àqueles que apreciam a temática do vampiro. Alguns contos da antologia são melhores do que outros, e os que são bons são muito bons. É interessante ver as diferenças que os autores tem quanto a imagem do vampiro e gostei do livro ter uma playlist recomendada para ouvir durante a leitura.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.6 / 19
5
ranking 26
26%
4
ranking 26
26%
3
ranking 37
37%
2
ranking 11
11%
1
ranking 0
0%

37%

63%

Nícollas Lopes
cadastrou em:
07/06/2021 15:05:53
Nícollas Lopes
editou em:
07/06/2021 15:08:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR