Todos contra todos

Todos contra todos Leandro Karnal


Compartilhe


Todos contra todos


O ódio nosso de cada dia




Podemos até não viver no paraíso, mas passamos muito longe do inferno: o Brasil é uma terra sem furacões ou terremotos, sem guerras civis ou genocídios, sem violência ou racismo. Um país em ódios nem preconceitos.
Neste livro, Leandro Karnal mostra que esse quadro pintado em cores ternas não resiste ao teste da história. É uma de nossas ilusões, realimentada ao longo de séculos.
Todos contra todos escancara a polêmica das palavras que ferem, a natureza das reações raivosas dirigidas ao outro e o porquê de escondermos de nós mesmos a adesão às pequenas e grandes maldades do dia a dia.
Com a marca da fala fácil e envolvente que o transformou no historiador mais pop do Brasil, Karnal não só disseca a natureza do ódio, da violência e do preconceito brasileiro, como explora as origens de um sentimento universal que negamos e odiamos sentir.

Comunicação / História / História do Brasil / Literatura Brasileira / Política / Sociologia

Edições (2)

ver mais
Todos Contra Todos
Todos contra todos

Similares

(18) ver mais
O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota
Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil
Contra Um Mundo Melhor
Casa-Grande & Senzala

Resenhas para Todos contra todos (188)

ver mais
O ódio nosso de cada dia
on 21/6/17


Prof. Karnal desmonta a mítica do Brasil pacífico, amável, da terra idílica e sem confront. Com abordagem histórica nos mostra a faceta que sempre quisemos esconder: o povo brasileiro é violento, preconceituoso, racista e que sente ódio. De tranquilo no Brasil, somente as placas tectônicas. "Somos um país violento. O ódio sempre esteve lá. Um homem fracassa no seu projeto amoroso. O que é mais fácil? Culpar o feminismo ou a si? Os slogans são eficazes: 'toda feminista precisa de um ma... leia mais

Estatísticas

Desejam242
Trocam20
Avaliações 4.2 / 1.830
5
ranking 48
48%
4
ranking 37
37%
3
ranking 12
12%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

36%

64%

Bruno
cadastrou em:
18/08/2017 11:36:34
Joelson Santos
editou em:
16/11/2017 19:13:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR