Tormenta

Tormenta Thaís Oyama


Compartilhe


Tormenta


O governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos




De uma das eleições presidenciais mais polarizadas da história republicana, sai vitorioso Jair Messias Bolsonaro, ex-capitão do Exército que chegou a defender publicamente a tortura, autor de não mais que dois projetos de lei aprovados ao longo de 27 anos de mandato como deputado e merecedor de apenas três dos 512 votos de seus pares na última vez que tentou se eleger presidente da Casa, em 2017.

A partir de um rigoroso trabalho de reportagem, Tormenta revela como opera o governo do 38o presidente da República, que forças se digladiam entre as paredes do Palácio do Planalto e de que forma as crenças e os temores ― reais e imaginários ― de Bolsonaro e de seus filhos influenciam os rumos do país. O livro traz detalhes surpreendentes sobre a crise interna de seu mandato, revelando segredos dos generais que o cercam no Palácio, intrigas que corroem o primeiro escalão do poder e bastidores que não chegaram aos jornais.

Mais do que mostrar as peculiaridades e a dinâmica do governo de Jair Bolsonaro ― e de nos situar no calendário dos atribulados primeiros 365 dias de sua gestão ―, a narrativa de Thaís Oyama ajuda o leitor a compreender o ano que passou e a vislumbrar o que nos aguarda.

Ensaios / Geografia / História / História do Brasil / Literatura Brasileira / Não-ficção / Política / Sociologia

Edições (2)

ver mais
Tormenta
Tormenta (ebook)

Similares

(26) ver mais
A máquina do ódio
Ponto-final
A Eleição Disruptiva
A Filosofia explica Bolsonaro

Resenhas para Tormenta (34)

ver mais
Nada novo sob o Sol
on 20/1/20


Para quem acompanha as notícias, não há muita novidade. O livro é quase como um apanhado de todos os fatos mais importantes ou desastrosos do primeiro ano de governo. Alguns bastidores são interessantes (a paranoia de Bolsonaro, os surtos dos filhos, especialmente Carlos, os almoços ou cafés de Bolsonaro com Toffoli ou Rodrigo Maia para acalmar os ânimos, a relação do Bozo com o Mourão), mas nada muito impactante. É um bom livro para resumir essa tristeza de desgoverno, que só não ruiu... leia mais

Estatísticas

Desejam37
Trocam1
Avaliações 3.8 / 196
5
ranking 27
27%
4
ranking 42
42%
3
ranking 27
27%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

58%

42%

Carlos.Eduardo
cadastrou em:
13/01/2020 10:55:49
Jim
editou em:
30/07/2020 23:32:18