Tornar a vida amável

Tornar a vida amável Francisco Faus


Compartilhe


Tornar a vida amável





Que a vossa caridade seja sincera - escrevia São Paulo aos romanos -; amai-vos uns aos outros com afeição terna e fraternal, adiantando-vos em honrar uns aos outros (Rm 12,9-10).
É essa caridade a que este novo livro de Francisco Faus quer nos ajudar a praticar no dia a dia, vivificando com a luz e o calor de Cristo a aparente monotonia do lar, do trabalho, dos contatos humanos, das ocupações habituais.
Aspectos fundamentais da caridade, como a compreensão, o perdão, a paciência, a gratidão, o otimismo..., são contemplados nesta obra como outros tantos caminhos para facilitarmos - com a graça de Deus - que a vida dos outros se torne cada vez melhor e mais amável.
É, em suma, como que um programa que nos convida a imitar praticamente o amor de Cristo nos homens, que em poucas palavras São Pedro resumia na casa do centurião Cornélio: Passou fazendo o bem (At 10,38).

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Tornar a vida amável

Similares

(1) ver mais
Imitação de Cristo

Resenhas para Tornar a vida amável (3)

ver mais
Útil!
on 24/8/21


Eu definiria esse livro como um “manual para ser gente”. Em poucas páginas, o padre Francisco Faus nos ensina aquilo que todas as pessoas adultas, principalmente as cristãs, deveriam saber e praticar. É interessante observar que a “porta estreita” do serviço ao próximo, da prática das virtudes e da mortificação, apesar de difícil, nos leva a uma vida muito mais feliz do que se simplesmente formos empurrando tudo de má vontade, rancorosos, sem um pingo de tolerância com os defeitos do... leia mais

Estatísticas

Desejam20
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 44
5
ranking 73
73%
4
ranking 25
25%
3
ranking 2
2%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

15%

85%

Bianca
cadastrou em:
02/02/2016 14:04:25
Ana Paula
editou em:
15/07/2021 17:15:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR