Torturado por Amor a Cristo

Torturado por Amor a Cristo Richard Wurmbrand


Compartilhe


Torturado por Amor a Cristo





O Pastor Richard Wurmbrand foi o pastor evangélico que passou quatorze anos como prisioneiro dos comunistas, torturado em sua própria terra natal, a Romênia. Poucos nomes são tão conhecidos naquele país, onde ele é um dos mais reconhecidos cristãos, como líder, autor e educador.





Em 1945, quando os comunistas tomaram o poder na Romênia e tentaram submeter as Igrejas aos seus propósitos, Richard Wurmbrand imediatamente deu início a um ministério “subterrâneo” – eficiente e vigoroso – destinado à pregação do Evangelho tanto a seus compatriotas escravizados quanto aos soldados russos que invadiram o país.



Foi preso em 1948, com sua esposa, Sabina, que cumpriu pena de trabalhos forçados por três anos, no Canal do Danúbio.



O Pastor Richard passou três anos na solitária, sem ver ninguém a não ser seus torturadores comunistas. Depois foi transferido para uma cela comum, onde as torturas continuaram por mais cinco anos.

Devido a sua posição internacional como líder cristão, diplomatas de embaixadas estrangeiras questionaram o governo comunista acerca da segurança de Wurmbrand, dizendo que ele fugira da Romênia. Agentes da polícia secreta, fingindo-se de ex-companheiros de prisão, disseram a Sabina terem assistido ao funeral de seu marido no cemitério da prisão.



Recomendaram à família na Romênia e aos amigos de outros países que o esquecessem, porque já estava morto.



Após oito anos e meio de prisão, ele foi libertado e imediatamente retomou seu trabalho com a Igreja Subterrânea. Dois anos depois, em 1959, ele foi preso mais uma vez, e sentenciado a vinte e cinco anos de prisão.



Wurmbrand foi libertado quando de uma anistia geral ocorrida em 1964, e novamente continuou seu ministério clandestino. Levando em consideração o grande perigo de ser preso pela terceira vez, cristãos noruegueses negociaram com as autoridades comunistas sua permissão para deixar a Romênia.

Crentes eram pendurados em cordas de cabeça para baixo e açoitado tão severamente que seus corpos balançavam de um lado para o outro sob a força das pancadas. Eram colocados em refrigeradores( celas refrigerantes), tão frias que se formava uma camada de gelo na parte interna. Eu própio fui jogado em uma dessas celas, com bem poca roupa. Médicos da prisão observavam-nos através de uma abertura, até verem sintomas de morte por congelamento. Nesse ponto davam sinal e os guardas nos tiravam e então éramos aquecidos. Quando já estavamos adquirindo calor, éramos novamente colocados nas celas congeladoras e isto repetidamente. Descongelar e depoi congelar até um ou dois minutos antes da morte, e então descongelar novamente. Até hoje algumas vezes não suporto abrir um refrigerador.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (6)

ver mais
Torturado por Amor a Cristo
Torturado por Amor a Cristo
Torturado por Amor a Cristo
Torturado por Amor a Cristo

Similares

(16) ver mais
O Fenômeno Pitesti
Torturado por Sua Fé
Tortured for His Faith
Nos Subterrâneos de Deus

Resenhas para Torturado por Amor a Cristo (5)

ver mais
on 22/5/20


Impactante, essa é a palavra, não tem como explicar, só chorar e sentir o impacto que cada palavra causou na minha alma... leia mais

Estatísticas

Desejam37
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 98
5
ranking 77
77%
4
ranking 19
19%
3
ranking 4
4%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

34%

66%

Carlinha
cadastrou em:
11/10/2009 15:02:26
Helena
editou em:
18/11/2022 16:03:18

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR