Tranny

Tranny Laura Jane Grace...


Compartilhe


Tranny


Confissões da anarquista mais infame e vendida do punk rock




Tranny: Confissões da Anarquista mais Infame e Vendida do Punk Rock é a autobiografia de Laura Jane Grace, a vocalista transgênero da banda punk Against Me!

O livro fala sobre sua infância, a relação com o pai militar, formação da banda aos 16 anos, a carreira no underground e as agruras de assinar com uma gravadora grande, o casamento e o nascimento da filha, tudo acompanhado pelo sentimento constante de disforia de gênero, classificado por psicólogos como “um forte e persistente desejo de identificar-se com o sexo oposto”.

A narrativa é intercalada com trechos dos diários que Laura manteve a vida toda, onde escreveu sobre seus maiores medos e desejos. Destes excertos nascem os momentos mais sinceros e tocantes do livro, que deixam transparecer a grande insegurança em relação a si mesma, seguida pela lenta e gradual auto aceitação até a decisão inevitável de fazer a transição.

Laura anunciou a mudança ao público em 2012, aos 32 anos, com uma matéria na revista Rolling Stone, pouco depois de contar à sua família e aos integrantes da banda. Em 2014 o Against Me! lançou o disco Transgender Dysphoria Blues (2014), focado em sua experiência de transição e considerado o melhor disco do ano pela Rolling Stone. Laura é hoje uma das personalidades trans mais famosas dos EUA, e embaixadora das causas de gênero no mundo.

O livro saiu nos EUA em 2016 e entrou para a lista dos 100 melhores livros de música de todos os tempos da Billboard.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Tranny

Similares

(1) ver mais
Disavowals

Resenhas para Tranny (5)

ver mais
on 21/5/20


Tranny é a terceira autobiografia escrita por um músico LGBT que li nessa quarentena. Baseado nos diários que Laura Jane Grace manteve desde a juventude, vemos dentro do panorama da história de sua banda, Against Me!, sua jornada de aceitação. A raiz da ideologia punk deveria permitir que a cena fosse um espaço seguro e livre para as pessoas se expressarem, enquanto elas representassem seus princípios e se mantivessem longe das grandes corporações. Na prática, em muitas cenas, a rou... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 49
5
ranking 78
78%
4
ranking 18
18%
3
ranking 4
4%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

47%

53%

Gabriel
cadastrou em:
02/10/2018 19:02:01
Jenifer
editou em:
20/12/2018 03:05:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR