Transubstanciação

Transubstanciação Lourenço Mutarelli


Compartilhe


Transubstanciação





Lançada originalmente em 1991, a graphic novel Transubstanciação consagrou Lourenço Mutarelli como um dos maiores nomes brasileiros da história em quadrinhos.

Dez anos e muitos ótimos trabalhos depois, esta edição de Transubstanciação ganha mais que um destaque comemorativo, a começar pela apresentação luxuosa e, principalmente, porque traz o dobro de páginas, graças à inclusão de Réquiem, uma história que retrata um fato horrendo acontecido com o autor (fruto de uma insana "brincadeira" de "amigos"); e que o levou a produzir a Transubstanciação.

Em Transubstanciação, o personagem Thiago é um poeta angustiado que deseja encontrar a liberdade através da morte. Conta que seu pai era a atração de um circo por possuir quatro braços; e que o matou para livrá-lo de sua triste condição.

Esse trabalho foi também um marco para a carreira de Mutarelli, que passou a seguir rumos bem diferentes do humor que povoava, até então, a produção brasileira de publicações e tirinhas de HQ. Desde então, a narrativa de seus livros explora intensamente a manifestação de sentimentos, destacando os medos, as angústias, os segredos da alma e a neurose dos que sobrevivem ao dia-a-dia de uma cidade grande.

Edições (2)

ver mais
Transubstanciação
Transubstanciação

Similares


Resenhas para Transubstanciação (1)

ver mais
on 24/6/10


Um pesadelo sórdido de traços tortuosos. Ou vice-versa.
Nota inteiramente irrelevante: História publicada originalmente em 1991 pelo selo Graphic Dealer da obscura ed. Mil Perigos (com curta e perturbadora introdução de Fábio Zimbres) e re-editada em 2001 pela ed. Devir com mais páginas, graças à inclusão de "Réquiem", esta sobre um fato ocorrido com o autor que serviu de (mórbida) inspiração para "Transubstanciação".... leia mais

Estatísticas

Desejam47
Trocam2

Tito
cadastrou em:
05/03/2009 23:41:38