Tratado da Castidade

Tratado da Castidade Santo Afonso Maria de Ligório
Santo Afonso de Ligório


Compartilhe


Tratado da Castidade





Santo Afonso Maria de Ligório (1696-1787) foi um bispo, escritor e poeta italiano. Fundou a congregação religiosa dos Padres Redentoristas. Estudou na Universidade de Nápoles e aos 16 já estava formado em Direito Civil e Canônico. Como advogado conseguiu renome mas abandonou tudo para se dedicar a vida religiosa.

Santo Afonso Maria de Ligório foi um prodigioso escritor. Nos seus últimos doze anos de vida, dedicou-se a literatura, enriquecendo a coleção de obras ascéticas e teológicas. Deixou para os sacerdotes a sua célebre Teologia Moral.

Para o povo cristão deixou livros cheios de verdadeira e ungida piedade, tais como as "Meditações sobre a Paixão do Salvador", "Glórias de Maria", "Tratado da Castidade", "Visitas ao SS. Sacramento" e "Tratado sobre a oração".

Religião e Espiritualidade

Edições (4)

ver mais
Tratado da Castidade
Tratado da Castidade
Tratado da Castidade
Tratado da Castidade

Similares

(1) ver mais
Tratado da verdadeira devoção A Santíssima Virgem

Resenhas para Tratado da Castidade (17)

ver mais
Castidade
on 25/6/21


Quem supera o vício contrário à castidade, facilmente triunfará de todos os mais; quem, pelo contrário, se deixa dominar pela impureza, facilmente cairá em muitos outros vícios e far-se-á réu de ódio, injustiça, sacrilégio etc.... leia mais

Estatísticas

Desejam31
Trocam1
Avaliações 4.7 / 125
5
ranking 82
82%
4
ranking 13
13%
3
ranking 5
5%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

35%

65%

Clecio Pereira
cadastrou em:
17/08/2019 10:58:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR