Travessia do Poema

Travessia do Poema Maria Nazaré de C. Laroca


Compartilhe


Travessia do Poema





"Nazaré, nesses poemas que ora se apresentam, passeia pela cidade e pelo mundo com os olhos de alguém que sente e pensa e não como um autômato, só de corpo presente. Fala-nos de seu próprio eu, do outro, da natureza e de Deus. Consegue captar a poesia do mundo e transformá-la em versos ricos de beleza, tanto da palavra quanto do seu todo. Porque, afinal, diante de tantas indagações acerca da verdadeira poesia, prefiro a lição do poeta Pablo Neruda, mesmo que ele próprio tenha ido por outros caminhos: Poesia é metáfora!
A poeta Nazaré entende perfeitamente a lição e percorre o caminho exato. Fazer poesia exige não só conhecimento técnico (versos e rimas), inspiração e persistência. Exige sensibilidade. É um trabalho de somatório de forças. E a poesia de Nazaré contém tudo isso. Para mim, ela é verdadeira. Espero que também seja para vocês." - Cláudia Paixão Coutinho, Professora Mestre de Literatura Brasileira.

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Travessia do Poema

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR