Três vezes ao amanhecer

Três vezes ao amanhecer Alessandro Baricco


Compartilhe


Três vezes ao amanhecer





Um homem solitário conversa com uma mulher embriagada no saguão de um hotel; um porteiro idoso tenta convencer uma adolescente temperamental a abandonar seu namorado violento; uma policial de meia-idade decide levar um menino órfão à casa do homem que ama e que não vê há anos.

Em Três vezes ao amanhecer, Alessandro Baricco entrelaça com maestria as histórias de personagens que, à luz da alvorada, se deparam com a possibilidade de reconstruírem suas vidas. São relatos ágeis e envolventes sobre nossa busca constante por mudança, e sobre como as pessoas que encontramos podem iluminar nosso caminho em momentos decisivos.

Três vezes ao amanhecer surgiu como um livro imaginário, mencionado no último romance escrito por Alessandro Baricco, Mr. Gwyn. Concluído o romance, o autor decidiu dar vida a estas histórias inusitadas, em que os caminhos dos personagens se cruzam em três momentos diferentes de suas vidas. Cada encontro é surpreendente e ocorre sob a luz ambígua do amanhecer; uma luz que revela a fragilidade dos personagens e, ao mesmo tempo, os convida a recomeçar do zero, a traçar o próprio destino.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Três vezes ao amanhecer
Tre Volte All

Similares

(3) ver mais
Mr. Gwyn
As brasas
O leitor do trem das 6h27

Resenhas para Três vezes ao amanhecer (10)

ver mais
on 5/3/15


Na nota de abertura do livro, Baricco diz: "Estas páginas contam uma história verossímil que, no entanto, jamais poderia acontecer na realidade. De fato, contam sobre dois personagens que se encontram por três vezes, mas cada vez é única, e a primeira, e a última. Eles podem fazer isso porque habitam um Tempo anômalo que inutilmente procuraríamos na experiência cotidiana. São as histórias que o proporcionam, de vez em quando, e este é um dos privilégios delas." Para ler a resenha c... leia mais

Estatísticas

Desejam40
Trocam1
Avaliações 3.9 / 84
5
ranking 24
24%
4
ranking 49
49%
3
ranking 24
24%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

30%

70%

Marcos
cadastrou em:
12/02/2015 17:18:09
Jenifer
editou em:
13/09/2019 15:02:53