Tudo bem não estar tudo bem

Tudo bem não estar tudo bem Megan Devine


Compartilhe


Tudo bem não estar tudo bem


Vivendo o luto e a perda em um mundo que não aceita o sofrimento




Depois de vivenciar o luto como terapeuta e, sobretudo, com a morte de seu companheiro, Megan Devine se tornou uma voz expressiva para desconstruir a cobrança de “voltar à vida normal” após a perda de um ente querido.

Muitas pessoas que sofreram uma grande perda se sentem julgadas, ignoradas ou incompreendidas por uma cultura que tenta “resolver” o luto e “curar” uma dor que não pode ser remediada.

Em Tudo bem não estar tudo bem, Megan nos convida a construir a melhor vida possível – uma vida que comporte a dor e a saudade, que não tente negar o vazio deixado pela perda.

Com uma rara honestidade, este livro se tornou referência no apoio às pessoas enlutadas. Sem romantizar esse momento tão doloroso, ele apresenta histórias reais, depoimentos, estudos, pesquisas e orientações práticas sobre como cuidar do corpo, da mente e do coração durante o processo do luto.

A partir dessa nova perspectiva, você vai aprender a dar pequenos passos para reconstruir seu mundo, respeitando seu tempo, ignorando conselhos ineficazes e honrando o amor daquele que se foi.

Autoajuda / Bem estar e lazer / Literatura Estrangeira / Não-ficção / Psicologia

Edições (1)

ver mais
Tudo bem não estar tudo bem

Similares

(6) ver mais
Tudo bem não estar bem
A Morte é Um Dia Que Vale a Pena Viver
A psicoterapia em situações de perdas e luto
A vida depois da perda

Resenhas para Tudo bem não estar tudo bem (36)

ver mais
Necessário.
on 20/4/22


?Sabemos que estamos sós e não estamos sós nisso.? Apesar de ser algo inevitável e que vai bater à porta de todo mundo um dia, o luto é uma coisa muito particular. Esse livro fala ao coração e dá um abraço apertado em quem já perdeu alguém muito querido. A autora fez tudo com uma linguagem direta e objetiva, mas também muito sensível e bonita. Recomendo a leitura, mas talvez não faça muito sentido pra quem nunca sentiu a dor da perda (mas nesse caso pode ser uma ótima ferramenta caso... leia mais

Estatísticas

Desejam34
Trocam1
Avaliações 4.5 / 97
5
ranking 69
69%
4
ranking 25
25%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

leandro.nascimento.792740
cadastrou em:
08/10/2021 14:34:59
Lindenberg
editou em:
28/10/2021 13:41:19
Pri Paiva
aprovou em:
19/10/2021 10:32:33