Tudo o que você precisa saber sobre a Primeira Guerra Mundial

Tudo o que você precisa saber sobre a Primeira Guerra Mundial Santiago Farrell


Compartilhe


Tudo o que você precisa saber sobre a Primeira Guerra Mundial





Alguns a consideram um conflito inevitável. Outros, uma guerra desnecessária. Fato é que a chamada “Grande Guerra” foi um marco decisivo para a historiografia do século XX. É desse conflito, responsável pela morte de milhares de pessoas, que derivam o comunismo, o fascismo, as perseguições nazistas, assim como a desestabilização do Oriente Médio e a ascensão dos Estados Unidos da América como grande potência.
Mas como a Europa, que apresentava um progresso científico, civilizatório, cultural e econômico sem precedentes na época, sucumbiu a uma guerra tão selvagem? Em Tudo o que você precisa saber sobre a Primeira Guerra Mundial, o jornalista e professor Santiago Farrell analisa com rigor e sensibilidade episódios excepcionais, e outros até mesmo desconhecidos, cuidadosamente selecionados e que surpreenderão os leitores mais exigentes, proporcionando um estudo minucioso desse evento.
Entenda como a barbárie que durou quatro anos, mobilizou 65 milhões de soldados em campos de batalha nos cinco continentes, matou 20 milhões de pessoas, entre civis e militares, destruiu três impérios e teve histórias incríveis – como a do soldado inglês que poupou a vida de um jovem Hitler – mudou para sempre o curso da humanidade.

História / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Tudo o que você precisa saber sobre a Primeira Guerra Mundial

Similares


Resenhas para Tudo o que você precisa saber sobre a Primeira Guerra Mundial (0)

ver mais
on 25/2/18


Geralmente, nós lemos muitos livros sobre a Segunda Guerra Mundial, mas nem sempre sobre a Primeira. E para entender como uma coisa levou até a outra, temos que saber o início de tudo. Esse é um livro de curiosidades sobre os principais acontecimentos (se não principais, os mais curiosos) da guerra que, na época, pensava-se ser "a guerra para acabar com todas as guerras". Alguns dados são bem famosos, como por exemplo o caso do soldado que poupou a vida de Hitler e da Trégua de Nata... leia mais

Estatísticas

Desejam66
Trocam1
Avaliações 4.6 / 7
5
ranking 71
71%
4
ranking 14
14%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

27%

73%

Patricia
cadastrou em:
05/01/2018 11:18:55
Pri Paiva
editou em:
11/01/2018 18:23:18
Pri Paiva
aprovou em:
11/01/2018 18:23:40