Ubik

Ubik Philip K. Dick


Compartilhe


Ubik





Ubik é um dos principais livros escritos por Philip K. Dick, sendo eleito um dos 100 melhores romances de todos os tempos pela revista Times.

Influência na cultura pop, recentemente a obra foi homenageada no filme/jogo Black Mirror: Bandersnatch, primeiro longa interativo da Netflix.


Na Nova York futurista de 1992, a humanidade evoluiu e desenvolveu poderes psíquicos e previsões do futuro. Nesta sociedade, a privacidade nunca é uma certeza, já que telepatas podem estar manipulando sua realidade em qualquer lugar. Por isso, algumas empresas oferecem os serviços de bloquear a ação desses humanos superdotados, e quem realiza esse serviço são humanos com capacidade de neutralização. Glen Runciter é dono de uma dessas empresas, e se vê em apuros quando seus funcionários começam a sumir do mapa. A única saída parece ser consultar sua esposa Ella, que morreu há anos, para que ela lhe diga o que fazer a partir dali.

A consciência dela, bem como a de todos os mortos, é preservada e pode ser revivida para pequenas comunicações. O que ele não esperava é que a consciência de sua esposa começasse a ser invadida por uma estranha entidade, que bloqueia os sinais e a deixa incomunicável. Quando ele e seus funcionários são chamados para uma missão na Lua, mais coisas estranhas começam a acontecer. Neste livro, considerado pela revista Time em 2005 como um dos 100 melhores romances já escritos em língua inglesa, a frágil linha que separa realidade e fantasia, lucidez e loucura, parece se esfacelar.

Ficção científica / Literatura Estrangeira

Edições (7)

ver mais
Ubik
Ubik
Ubik
Ubik

Similares

(67) ver mais
Valis
O Caçador de Andróides
Sonhos Elétricos
Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?

Resenhas para Ubik (133)

ver mais
on 17/11/20


O meu erro foi ter lido esse livro em pleno controle das minhas faculdades mentais.... leia mais

Estatísticas

Desejam579
Trocam5
Avaliações 4.2 / 1.236
5
ranking 47
47%
4
ranking 35
35%
3
ranking 14
14%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

53%

47%

Jenifer
cadastrou em:
23/07/2019 16:52:42
Áquila
editou em:
26/03/2021 15:59:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR