Um Anarquista no Sótão

Um Anarquista no Sótão Ivan Jaf


Compartilhe


Um Anarquista no Sótão





Final da agitada década de 1960. Aos 9 anos, Tadeu perde o avô, mas ganha um grande e improvável amigo: Donato, um ex-combatente anarquista da Guerra Civil Espanhola e antigo morador da pensão de seus avós. Enquanto o menino entra em contato com o universo adulto e se questiona sobre as complexidades da vida, o velho, do alto da sua experiência, exibe uma visão irreverente da existência humana e um repertório infindável de fábulas para contar e ilustrar seu pensamento. As divertidas conversas que Tadeu e Donato mantêm ao longo dos anos ajudam o garoto a ver o mundo com olhos mais maduros e críticos.
Ambientada no Rio de Janeiro e tendo como pano de fundo a efervescência política e cultural das décadas de 1960 e 1970, a história criada por Ivan Jaf leva o leitor a uma verdadeira viagem no tempo e a uma (re)descoberta da sabedoria que as fábulas contêm.

Edições (1)

ver mais
Um Anarquista no Sótão

Similares


Resenhas para Um Anarquista no Sótão (1)

ver mais
Forte, inteligente, bonito, 5 estrelas e favoritadíssimo pra minha vida toda!
on 9/6/17


Observação inicial: Se me dissessem que Ivan Jaf escreve histórias reais e os personagens são pessoas que ele conheceu e conviveu, eu acreditaria sem hesitar. Em UM ANARQUISTA NO SÓTÃO temos o menino Tadeu no centro do romance, que cresce durante a ditadura militar. Tadeu é muito influenciável (como um menino de 9 anos geralmente é) e passa por muitas mudanças de comportamento e pensamento ao longo do livro tão naturais e cheias de personalidade que são uma delícia de ler. A avó de... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam2
Avaliações 4.3 / 12
5
ranking 58
58%
4
ranking 25
25%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

35%

65%

f.
cadastrou em:
31/07/2012 13:21:31