Um ano de viagens

Um ano de viagens Frances Mayes


Compartilhe


Um ano de viagens


Passeios apaixonantes pela Europa, Marrocos e Turquia




Em Um Ano de Viagens, Francês Mayes convida os leitores a embarcar com ela e o marido, Ed, num périplo por Espanha, Portugal, França, Ilhas Britânicas, Turquia, Grécia, sul da Itália e norte da África.



As viagens de Frances e Ed não têm qualquer semelhança com os trajetos sugeridos por agentes de turismo. Eles se demoram em pousadas ou casas alugadas, pesquisando a história de cada cidade, país ou lugarejo que visitam. As citações literárias estão por todo o livro. Em Sintra, Portugal, falam sobre os poemas de Byron, que percorreu a região um século antes. Na Sicília, Frances recorda Lampedusa; na Borgonha, Colette; cruzando o Mar Egeu, pensa em Homero. As viagens apresentam o passado sem esquecer as ironias dos tempos atuais. Ed vai de avião da Itália para a Espanha sem documentos. "E isso depois de 11 de setembro...", espanta-se Frances Mayes.



Frances Mayes dedica o livro a pessoas ou fatos pitorescos com que se deparou durante o ano em que recolheu impressões para seu livro. A dedicatória inclui uma família de seis pessoas atravessando a França de carro, uma garotinha fazendo manha aos berros às 11 da noite numa tratoria e o conjunto novo de lingerie amarelo que ficou "secando na banheira do hotel". O bom humor, o anseio de conhecer o mundo e um pouco de si mesmo fazem de Um ano de viagens um passeio imperdível para os leitores.

Edições (1)

ver mais
Um ano de viagens

Similares

(10) ver mais
Pelos Caminhos do Mundo
Memórias de um Batalhador
Narrativas da Alhambra
Iberia

Resenhas para Um ano de viagens (2)

ver mais
Para curiosos.
on 1/5/13


A maior referência que se tem de Frances Mayes é o livro "Sob o sol da Toscana", que, posteriormente, foi adaptado para o cinema, resultando no belo filme de mesmo nome. Somente o histórico da autora - a de uma americana que, em viagem à Itália, tanto se apaixona pela região de Cortona que resolve comprar um casarão antigo, reformá-lo e lá passar a viver - bastaria para entendê-la como uma exímia contadora (e protagonista) de histórias de viagem. Mas "Um ano de viagens" é mais. Nel... leia mais

Estatísticas

Desejam21
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 14
5
ranking 43
43%
4
ranking 36
36%
3
ranking 21
21%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

8%

92%

Silvana (@delivroemlivro)
cadastrou em:
28/02/2010 19:59:45