Um apartamento em Urano

Um apartamento em Urano Paul B. Preciado


Compartilhe


Um apartamento em Urano


Crônicas da travessia




Com uma radicalidade lúcida e furiosa que demole qualquer noção conservadora e normativa, Um apartamento em Urano oferece ao leitor uma coletânea essencial do pensamento de Paul B. Preciado.

“Não sou um homem. Não sou uma mulher. Não sou heterossexual. Não sou homossexual. Tampouco sou bissexual. Sou um dissidente do sistema sexo-gênero. Sou a multiplicidade do cosmos encerrada num regime político e epistemológico binário gritando diante de vocês.”

Um dos pensadores mais radicais e indispensáveis da atualidade, Paul B. Preciado apresenta aqui uma seleção das suas “crônicas da travessia”. Produzidos na última década, a maioria em quartos de hotel ou aeroportos, os textos acompanham seu processo de transição de gênero e podem ser lidos como um diário dessa passagem.

Com sua escrita brilhante, o filósofo espanhol analisa processos contemporâneos centrais de mutação política, cultural e sexual, como as novas formas de violência masculina, o assédio a crianças trans, os Estados Unidos de Trump, a apropriação tecnológica do útero e o trabalho sexual.

Um livro corajoso, transgressivo e urgente que defende, acima de tudo, a liberdade dos corpos e das subjetividades.

Filosofia

Edições (1)

ver mais
Um apartamento em Urano

Similares

(5) ver mais
Manifesto Contrassexual
Judith Butler e a Teoria Queer
Corpos que importam
Testo Junkie

Resenhas para Um apartamento em Urano (0)

ver mais
Subjetivação e criação social: ficções normativas
on 17/2/21


Um apartamento em Urano é um livro que reúne crônicas publicadas no jornal francês Liberation nos anos de 2013 a 2018. Nessas crônicas, Paul B. Preciado analisa fatos diversos de uma Europa contemporânea. Ele cita, entre outras e outros, filósofos como Gilles Deleuze, Felix Guattari e Jacques Derrida e feministas como Silvia Federici e Virginie Despentes que assina o prefacio desse livro. Colaborador com o desenvolvimento inicial da Teoria Queer na França, ele propõe "pensar em termos ... leia mais

Estatísticas

Desejam36
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 34
5
ranking 74
74%
4
ranking 26
26%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

35%

65%

Carlos.Eduardo
cadastrou em:
17/07/2020 19:09:02
Carlos.Eduardo
editou em:
17/07/2020 19:09:18