Um Brasileiro na Swat

Um Brasileiro na Swat Ana Lígia Lira


Compartilhe


Um Brasileiro na Swat





Depois do sucesso O Diário do Silêncio, Ana Lígia Lira traz a história de um brasileiro que virou exemplo ao transformar seus obstáculos nas técnicas de defesa mais respeitadas no mundo policial.
Marcos Do Val tem muita lição para dar quando o assunto é enfrentar o medo. Pois foi dele que encontrou a coragem e transformou as técnicas policiais que dominava em referência mundial. E de uma de suas missões mais importantes – trabalhando na segurança do Papa João Paulo II – ele tirou o seu lema de vida, “Non Abbiate Paura!” ou “Não tenhais medo!”.
A autora, Ana Lígia Lira, comunicadora de formação, sentiu-se inspirada em contar esta história, pois declara ser a lição que ela queria ter aprendido quando buscava forças para alcançar seus objetivos como escritora. O faixa preta em aikidô, que passou por situações adversas que quase lhe tiraram a vida – como assaltos, um grave acidente que desfigurou seu rosto e o testemunho de um assassinato – fez delas a motivação que precisava para aprimorar suas técnicas de defesa e ajudar a combater a criminalidade que o assombrava desde pequeno, ministrando cursos para policiais até ter o reconhecimento que chamaria a atenção da SWAT, nos EUA.
Criador do C.A.T.I, curso altamente respeitado de técnicas de auto defesa e defesa da sociedade, Marcos tem hoje em seu currículo clientes, além da SWAT, como a NASA, FBI, NAVY SEALS, VATICANO, e mais de 120 corporações policiais e de segurança espalhadas pelos EUA, China, França, Itália, Portugal, no próprio Brasil, e muitos outros países.
Descubra os segredos e compreenda a mente de um homem que se tornou lenda viva, ao transformar as armadilhas da vida em aprendizado não apenas para driblá-las, mas também combatê-las e ajudar a sociedade a viver num mundo melhor.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Um Brasileiro na Swat

Similares

(1) ver mais
Diário de Um Policial

Resenhas para Um Brasileiro na Swat (2)

ver mais
Uma biografia, então
on 6/9/21


Legal saber sobre a história de alguém e seu trajeto. De alguma forma isso pode inspirar pessoas que buscam referências de motivação... O que não é meu caso. Li por recomendação de uma amiga, mas no momento atual não busco isso. O que não desqualifica a obra.... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam1
Avaliações 4.3 / 26
5
ranking 58
58%
4
ranking 23
23%
3
ranking 15
15%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

74%

26%

Michael Souza
cadastrou em:
27/02/2015 02:53:17
Michael Souza
editou em:
27/02/2015 02:58:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR